segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

INÍCIO DE ANO LETIVO: PRONTOS PARA O RECOMEÇO.





Na quarta - feira ( 26 de janeiro ) foi abertura do ano letivo em Lucas do Rio Verde.


A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores  . 
A programação foi bem diversificada com direito a shoow da dupla sertaneja Luriney e Lurivan, culto ecumênico e como não podia faltar a " famosa falação "das autoridades presentes.
O plenário ficou lotado com o grupo de professores e  funcionários de apoio.  
Apesar dos  problemas comuns a todos como: falta de valorização profissional, salários  defasados,  superlotação de salas,  entre outros, o grupo demonstrou animação. Foi uma troca calorosa de abraços e desejos de um bom ano letivo à  todos.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Levantamento aponta que Seduc lidera o ranking dos licenciado


1   A secretaria estadual de Educação, sob Rosa Neide Sandes, é a pasta do governo Silval Barbosa (PMDB) que mais possui servidores e que também lidera o ranking de licenças por problemas de saúde.
   Conforme levantamento feito em agosto de 2010, na época, existiam 2.202 pessoas afastadas por problemas de saúde, destas 1.216 eram da Seduc.
   Entre os setores que mais possuiam pessoas doentes ou que estavam acompanhando parentes que estavam hospitalizado, aparece o Comando Geral da Polícia Militar com 282 licenças, seguido da secretaria de Saúde com 255. Na Polícia Judiciária Civil foram registrados 108 afastamentos.  
   Entre os órgãos, que em agosto de 2010 não tinham nenhum servidor licenciado por problemas de saúde, está a secretaria de Comunicação, a vice-governadoria, o Imeq, a Ager e a Fapemat.
   Os dados são da secretaria estadual de Administração e possibilitam que se tenha um parâmetro sobre o número de licenças nos órgãos públicos do Paiaguás.
    A curiosidade sobre como funciona o sistema de emissão de licenças no Estado começou devido ao escândalo nacional envolvendo a emissão de atestados de saúde, pelo médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho, para pessoas que não estão doentes e levou o Estado a realizar um “pente fino” nas licenças concedidas a servidores.
  O relatório foi solicitado pelos promotores de Justiça Militar, Vinícios Gahyva Martins e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Gustavo Dantas Ferra, que investigam o caso.
    O esquema foi descoberto dentro do Comando-Geral da Polícia Militar, mas os membros do MP também querem dados precisos dos servidores das pastas de Educação e da Saúde.
fonte: rdnews





sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lucas do Rio Verde: PM prendeu homem que jogava droga dentro de cadeia publica

Durante a madrugada a PM de Lucas do Rio Verde prendeu F.S.L de 27 anos. Ele e um comparsa eram os responsáveis por jogar entorpecentes dentro da cadeia publica da cidade. 

Por diversas vezes agentes prisionais realizavam revistas e acabavam localizando, dentro das celas sacolas contendo maconha, celulares, serras e vários outros objetos que eram arremessados para dentro da cadeia.  

Durante esta madrugada a PM e agentes estavam realizando rondas no interior da cadeia quando viram dois homens em cima do muro. Ao perceberem que a polícia havia avistado, os dois homens sairão correndo, foi ai que F.S.L foi detido.

O mesmo estava com uma sacola plástica onde tinha, uma grande quantia de maconha, um célula LG, um carregador, duas carteiras de Cigarro e uma garrafa de coca-cola cheia de pinga. 

O mesmo foi detido e deve prestar esclarecimentos para a polícia. 

Da Redação

 fonte: Nortaonoticias.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"A ação questionando os quatro salários pagos ao conselheiro do Tribunal de Contas não caminha porque oficiais de Justiça ainda não o localizaram"

Justiça não notifica Bosaipo e ação para.

 Pasmem!

 O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo, cujos salários pagos pelo erário estão sendo questionados pelo Ministério Público Estadual


ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem


A Vara da Fazenda Pública de Cuiabá já expediu dois mandados de notificação ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, sobre o processo em que o Ministério Público Estadual contesta seus quatro salários pagos pelos cofres do Estado. Apesar do Fórum da capital ficar a apenas cerca de 2 quilômetros de distância do TCE, nenhum oficial de justiça conseguiu cumprir a ordem de notificação.

O processo foi encaminhado pelo Ministério Público do Estado (MPE) à Vara da Fazenda Publica há um ano e dois meses, porém até agora o ex-deputado sequer foi notificada do processo, que por isso não anda.

Tanto o fórum quanto o Tribunal de Contas ficam localizados no Centro Político Administrativo da capital. Mas conforme afirmou um oficial de justiça responsável por um desses mandados, apesar da distância ser pequena, é muito difícil intimar Bosaipo, pois “há diversos assessores e secretárias até chegar a ele”.

O oficial, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou que esteve no Tribunal, chegou ao gabinete do conselheiro, mas foi atendido apenas por secretárias, que informaram que ele estava viajando. Depois, em contatos por telefone, o oficial não obteve resposta sobre uma possibilidade de atendimento. “Eu não tenho como saber se é verdade ou não se a pessoa está viajando. E também não tenho autoridade para ir entrando na sala. Então temos que ir embora e tentar outro dia, ligar para verificar se a pessoa chegou. Mas como é uma autoridade, é mais difícil”, disse o oficial, que trabalha na central de mandatos do Fórum há 11 anos.

Ele explica que a partir do momento em que pega um mandato, o oficial de Justiça tem 10 dias para cumpri-lo. Caso contrário tem que remeter de volta ao juiz ou então pedir prorrogação de prazo. “Mas todo mundo que pega um mandado de alguém assim prefere ficar com ele somente no tempo legal. Se ficamos com o documento por mais tempo pode dar a entender favorecimento ou coisa assim e aí pode resultar até em processo administrativo”, disse o oficial.

Ele ainda esclarece que a primeira abordagem nesses casos é sempre feita pessoalmente, com a identificação. Caso não consiga contato a pessoa procurada, tenta localizar pelo telefone por mais no mínimo três dias. “Nesse caso do Bosaipo eu liguei, tentei por telefone depois. Mas não consegui resposta. Se ele quisesse ser notificado colocaria alguém para pelo menos nos receber e intermediar o contato, como fazem outras autoridades”, disso o oficial.

No dia 5 de novembro de 2010, a Vara Especializada da Fazenda Pública encaminhou um ofício pedindo providencias ao chefe da Divisão da Central de Mandados do Fórum, para que os mandados fossem devolvidos ou justificadas as demoras no prazo.

Conforme a ação civil pública, Humberto Bosaipo recebia dos cofres do Estado valor que ultrapassa o teto Constitucional, que é de R$ 22.111,25. Pela ação movida pelo Ministério Público, o conselheiro receberia R$ 75.273,05 por mês, somando a pensão vitalícia para ex-governadores, mais aposentadoria de deputado estadual e servidor da Assembleia Legislativa, além do salário do TCE.

A defesa do conselheiro argumentou que ele pediu a suspensão da aposentadoria de governador em novembro de 2009. Conformes informações da assessoria da Assembleia Legislativa, ele também pediu suspensão de seus vencimentos em janeiro de 2008. 

Fonte: Diário de Cuiabá

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lucas do Rio Verde: bairro se torna um caos devido à atuação de traficantes e do uso de entorpecentes dizem moradores

cidade de Lucas do Rio Verde (que fica localizada a 356 km de Cuiabá), é uma referencia em desenvolvimento, tem um crescimento excepcional, com grandes escolas e uma estrutura limpa com ruas largas, e uma cidade modelo mais existe um bairro que esta sofrendo com o medo e com a violência devido à movimentação de traficantes e usuários de droga. 

De acordo com moradores e comerciantes do bairro Rio Verde a paz do local acabou, o caos começa a noite por volta das 19h, quando pessoas de todas as idades (usuários de droga) começam a ocupar o local que fica localizado em frente a um posto de saúde do bairro PSF I, Nossa equipe do NN obteve contato com alguns moradores e comerciantes da Avenida Bahia que não quiseram se identificar por motivos de segurança.

“Olha chega à noite eu tenho que trabalhar com as portas trancadas e morrendo de medo de uma das minhas clientes saírem e acabarem sendo atadas aqui na frente, teve uma vez que eu estava com uma cliente aqui dentro e tinha gente aqui na frente brigando por droga um com facão e o outro com um pedaço de madeira, da muito medo de trabalhar aqui, eu já perdi clientes por causa disso’’, relatou uma cabeleireira que trabalha no local. 

De acordo com um morador na noite do ultimo sábado (15), sua casa teve o portão arrombado e algumas pessoas entraram em sua residência. “eles arrebentaram o cadeado do portão e abriram, e entraram lá dentro de casa sorte que eu estava lá e os coloquei para fora se não eu teria vários objetos levados por eles, não é a primeira vez que isso acontece”, ressaltou um morador da Avenida.

Outro comerciante local diz que teve de colocar na frente de seu estabelecimento uma grade de proteção para que os

dependentes químicos não entrassem mais em seu estabelecimento, “eu e muitos outros moradores e comerciantes da Avenida fizemos isso colocamos essas grades de proteção a gente tem de trabalhar enjaulado para ter alguma segurança o pior de tudo é que a gente perde a clientela que tem medo de vir aqui por causa dessa falta de segurança”, destacou o comerciante. 

NN ouviu diversos moradores que tem medo de viver e de trabalhar no local, eles fizeram um apelo para a policia e para o poder executivo de Lucas do Rio Verde. “Que eles não se esqueçam do nosso bairro da nossa Avenida isso aqui virou ponto de traficante, nos não temos mais paz nem sossego, que a policia e a prefeitura tomem alguma providencia, nos não agüentamos mais aqui na esquina, por exemplo, tinha uma bicicletária, o dono saio daqui por que a vidraça dele vivia quebrada e a loja arrombada nos logo teremos que sair daqui também se as coisas continuarem como estão”, disseram moradores do bairro Rio Verde em entrevista ao Nortão Noticias.
Da Redação




Comércio vive sob Grades


Placas e mais placas de alugel estão espalhados pelo Bairro da Cidade




FONTE; NORTAONOTICIAS.


f


sábado, 22 de janeiro de 2011

A aposentadoria dos deputados estaduais e dos ex-governadores e a elite escrota. Em Mato Grosso, só Serys, Wilson Santos, Gilney e Verinha deixaram de meter a mão nos cofres públicos para sacar a grana do FAP


21/01/2011 - 06:47:00



Meus amigos, meus inimigos: o retorno do FAP - FUNDO DE APOSENTADORIA PARLAMENTAR, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, tem tintas de escândalo. Mais um escândalo, entre tantos escândalos – será que a gente aguenta? Parece que estes nossos políticos se especializaram mesmo na arte de fazer sacanagem. São políticos que integram uma elite escrota que está sempre a usar e abusar do seu povo para gerar novos e pesados sacrificios para o bolso da população. O assunto está em todas as bocas, todas as rodas, não só aqui mas pelo Brasil afora, depois que a Folha de S.Paulo, em matéria exemplar do repórter Rodrigo Vargas mostrou para todo o País uma outra ponta deste escandalo, que é pagamento de aposentadoria a ex-governadores, seus vices e também suas viúvas.


Em meio a tanta discussão para apontar quem pode ser o mais safado ou a mais safada nesta turma, acho importante destacar aqueles políticos que, atuando na Assembléia Legislativa, sempre se mobilizaram contra o Fundo de Aposentadoria Parlamentar.
Quatro nomes me vem rapidamente a memória: Wilson Santos e Serys Slhessarenko, que conseguiram aprovar uma lei acabando com o FAP, e os também deputados Gilney Viana e Verinha Araújo. Mais recentemente, a Assembléia Legislativa baixou de nível, Riva estabeleceu controle político férreo sobre a casa - e a repristinação da lei que criara o FAP venho como uma consequencia desta queda de dignidade que tem marcado a atividade de nosso parlamento estadual.


O fato é que Serys, Wilson, Gilney e Verinha passaram pela Assembléia e seguiram suas vidas sem se dependurarem nos cofres públicos para ficaram faturando dez, quinze mil por mes como deputados estaduais aposentados. O problema é que muitos outros estão lá, se apropriando de uma grana que poderia ser usada para melhorar nossas escolas, nossos postos de saúde, nossa estrutura de segurança pública.


E não bastasse a aposentadoria dos deputados estaduais, tem também a aposentadoria paga aos ex-governadores. Uma situação que só vai mudar se as pessoas, os contribuintes que pagam esta conta, se mobilizarem e não deixarem este assunto sair da pauta dos veículos de comunicação, até que esses privilégios absurdos, que premia muitos de nossos políticos, sejam definitivamente extintos. A bola está com voce, cidadão.



VEJA AQUI O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE A VERGONHOSA APOSENTADORIA PARLAMENTAR QUE, DEPOIS DE EXTINTA POR INICIATIVA DE SERYS E WILSON SANTOS, VOLTOU A VALER DENTRO DA ASSEMBLÉIA DE MATO GROSSO

Após convite, Mendes se reúne com lideranças do DEM no


Ana Adélia Jácomo

   O empresário Mauro Mendes (PSB) revela que vai se reunir com o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) nos próximos dias para discutir a possibilidade de sua ida para o Democratas. O nome dele é sondado, inclusive, para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. Apesar de Dilceu ter confirmado que já manteve conversas com Mendes e que oficializou o convite, o empresário pontua que ainda não há nada de concreto.
    De todo modo, ele ressalta que se sente muito lisonjeado e aproveita a oportunidade para tecer elogios a Dilceu, que deve assumir o comando do DEM em fevereiro. “Me sinto muito honrado com isso. Dilceu Dal Bosco é um grande político. Me orgulho dessa decisão, mas ainda não sei de muita coisa”, pontua o empresário, em entrevista ao portal RDNews.
   Caso Mauro aceite o convite do DEM e se desfilie do PSB, esta será a quarta vez ,em cinco anos, que ele muda de sigla. Já foi do PPS, aderindo ao PR por causa do ex-governador Blairo Maggi, em 2010 resolveu abandonar o partido porque não conseguiu espaço para lançar seu nome ao Paiaguás. Na época, os republicanos preferiram apoiar o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Mendes disputou o Governo pelo PSB, teve 472.475 mil votos, mas acabou sendo derrotado.
    Em 2008, quando estreiou na vida política, disputou a Prefeitura de Cuiabá, sendo vencido por Wilson Santos (PSDB), no segundo turno. Na briga pelo Palácio Alencastro, Mauro teve 14.432 votos, na segunda etapa, mas o tucano acabou sendo reeleito. Se Mendes disputar novamente o comando da Capital, deve enfrentrar o sucessor de Wilson, Chico Galindo (PTB). Já no PR são sondados o deputado estadual Sérgio Ricardo, o secretário da Casa Civil Éder Moraes e a ex-primeira-dama Terezinha Maggi. Apesar do nome de Terezinha ser tido como forte, Blairo Maggi garante que ela não vai concorrer ao cargo.
   Polêmica
   Enquanto Mendes não esconde a satisfação em ser cooptado pelo DEM, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, prefere não comentar o assunto. Mesmo tendo atendido ao RDNews, por telefone, o parlamentar se negou a avaliar a possível saída do empresário. O fato é que desde que Mauro foi para o PSB, a relação dele com Valtenir é conturbada. Na época das eleições, havia rumores de que um estaria boicotando o outro. Agora, com reeleição de Valtenir, o clima teria ficado insuportável entre os dois, deixando Mendes angustiado dentro da sigla. Sem espaço, ele quer buscar novos horizontes.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DO BAIRRO RIO VERDE FAZ PARCERIA COM A PREFEITURA PARA CONSTRUÇÃO DE POSTO DE SAÚDE.



 A direção da AMEC/BRV. Associação de Mulheres do Bairro Rio Verde,  na quinta -feira 13/01/2011 esteve reunida com o prefeito municipal Senhor Marino José Franz  buscando melhorias para a comunidade. 
O assunto em pauta foi:


Construção de calçadas.
Construção de uma praça com academia ao ar livre.
Construção do Posto de Saúde.
Termino da construção da sede da associação.


A reunião fechou com um  acordo firmado entre a associação e o prefeito municipal,  que propôs uma permuta do terreno da Amec com o antigo centro comunitário,onde atualmente funciona o PSF I  II. Com esta permuta vai ser possível a construção do posto de saúde e da praça. Em relação as calçadas o prefeito  também  assumiu o compromisso de fazer.    


 A comunidade espera há tempos por melhorias, pois o Bairro Rio Verde apesar de ser um dos mais velhos do município, é o que ficou  muito aquem do desenvolvimento  e passa atualmente por um processo de desvalorização e discriminação social  crescente em função do tráfico e uso de drogas.       

GOVERNO ADMINISTRA MAL.DIZ PEDRO HENRY

DESASTRE AMBIENTA





Quero inicialmente dizer que não sou xiita ambiental.
Concordo e adoto condutas consideradas equilibradas e que podem permitir a sustentabilidade.
Nestes dias, deparei-me estarrecida como cidadã e ser humano com o que está acontecendo, especialmente no Rio de Janeiro e também em São Paulo.
Longe de ser especialista, mas qualquer criatura de bom senso sabe que um morro, uma encosta quando dilapidada para realizar obras que sob o olhar bucólico pode parecer encantador, apenas está se preparando uma armadilha que precisa de um estopim para ser detonada.
Há quantos anos estão sendo construídas obras e alterando a geografia do terreno? Quantos presidentes passaram? Quantos governadores? Quantos prefeitos? Senadores, deputados e vereadores? Quanta omissão? Quanta conivência? O fato está ai: existe um limite, uma capacidade de absorção dos impactos que a ocupação humana pode impor ao meio ambiente, sem que gere conseqüências indesejáveis.
Chegou a hora destes lamentáveis desastres servirem para alertar outras cidades e estados , com situações semelhantes.
Enchentes, inundações são fatos naturais num país tropical, acho que todo governante deveria saber e, dentro da ótica da eficiência administrativa, tomar as medidas preventivas que pudessem minorar os efeitos do inevitável.
Qualquer riacho, qualquer córrego que transborde nas cidades brasileiras é uma calamidade.
No governo do Presidente Lula foi criado o Ministério das Cidades e mantido pela Presidenta Dilma Roussef, mais que liberar verbas, creio que seria conveniente fazer vigorar o Estatuto das Cidades, para todas as cidades, exigir-se plano diretor e políticas públicas de prevenção a eventuais desastres decorrentes de fatos naturais como chuva e seca.
Se o equilíbrio ambiental foi rompido – e todos sabem que sim – a melhor medida a longo prazo será adotar soluções criativas que permitam recuperar a condição de sustentabilidade.
Claro que, as soluções paliativas neste momento de sofrimento devem ser tomadas mas, seguidas daquelas que podem dar uma conformação que permita aos brasileiros, segurança.
Hilda Suzana Veiga Settineri

fonte: guerrilheiros virtuais

sábado, 15 de janeiro de 2011

15/1/2011 - 13:09 A-A+ MESA DIRETORA Nova Mesa Diretora toma posse na segunda-feira (17)

15/1/2011 - 13:09
   
MESA DIRETORA
 Posse  da nova Mesa Diretora será oficializada com assinatura da ata  

Vereador Aluisio Bassani
Vereador Aluisio Bassani
Acontecerá na manhã de segunda-feira (17), às 8h, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, a assinatura da ata onde oficializará a posse da nova mesa diretora para o ano de 2011, que tem como presidente o vereador Aluisio Bassani (PR).

Conforme o regimento interno da Câmara Municipal, a nova Mesa Diretora já tomou posse no dia 1°, porém a assinatura da ata é fundamental para que o novo presidente possa dar continuidades dos trabalhos administrativos.

A nova mesa diretora tem os seguintes membros: Presidente - Aluízio Bassani (PR); Vice Presidente: - Carlos Krieguer Girotto (PPS); 1º Secretário - Airton Callai (PSB) e 2º Secretário - José Carlos de Oliveira (PR).

“Temos muitos projetos para o ano de 2011, onde vamos dar continuidade em alguns e criação de outros. Vamos fazer uma adequação interna na Câmara para que possamos acompanhar de perto todas as ações tanto financeiras quanto institucionais”, comentou o presidente do legislativo Aluisio Bassani.

Projetos como a Câmara Itinerante e o Projeto Câmara Cidadã deverão ser ampliados em 2011.

Perguntado sobre a harmonia entre os vereadores, o novo presidente foi bastante sensato em dizer que o grupo está tranqüilo depois da eleição, no final de 2010, da mesa diretora. “Como ocorre em todo processo de disputa, é normal que haja certos atritos entre os colegas. Teve no ano retrasado, teve no ano passado e não seria diferente para a composição da chapa para o mandato de 2011. Lucas do Rio Verde tem um diferencial, onde os vereadores procuram trabalhar pela comunidade e não trazendo interesses pessoas para uma disputa como esta”, afirmou Bassani.

Economia deverá ser palavra de ordem neste ano para a nova presidência, onde os recursos públicos deverão ser investidos de forma coerente. “Temos que dar boa qualidade de trabalho para os vereadores e dessa forma dar respaldo a sociedade que cobra bastante do legislativo de Lucas do Rio Verde e vamos trabalhar para que no final do meu mandato, possamos devolver parte do orçamento para o Executivo”, disse o presidente.

O orçamento previsto para 2011 é de R$ 2.500.000,00.

A Câmara Municipal voltou do recesso no último dia 10, porém a primeira sessão ordinária deverá ocorrer somente no dia 07 de fevereiro.


fonte: expressomt