domingo, 14 de dezembro de 2014

Abaixo-assinado contra Bolsonaro atinge 129 mil adesões

publicado em 9 de dezembro de 2014 às 20:27

Maria-do-RosárioJair-Bolsonaro
da Assessoria da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail
NOTA DE REPUDIO DA BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO
O Deputado Jair Bolsonaro é representante, aqui neste Parlamento, de um outro estágio civilizatório: um que a sociedade brasileira felizmente superou, mas que não está enterrado porque tem nesse senhor sua cria, a destilar a grosseria, o ódio, o desrespeito  e a violência próprios dos tempos de barbárie.
Hoje este senhor cometeu mais um ato torpe ao declarar que “não estuprava a deputada Maria do Rosário porque ela não merece”, deixando assim transparecer como lhe é admissível a ideia de assumir o papel de estuprador condicionando, porém, sua agressão ao “merecimento” da vítima, assim demonstrando a covardia que é tão típica dos estupradores.
A dignidade da pessoa humana, que é relembrada, comemorada e reivindicada nesta semana do Dia Internacional dos Direitos Humanos, é um valor estranho a esse senhor: tudo o que está em sua mente e em sua boca é maldade e depravação, marcas indeléveis do regime de usurpadores e torturadores que ele tanto defende.
Num EXERCÍCIO de paranoia conspiracionista, os malfeitos desse tempo de horror ele quer projetar no nosso governo, que ao contrário de tudo o que ele representa, é democrático e vitorioso. Nossa Constituição prevê   punição para práticas discriminatórias que atentem contra os direitos e liberdade fundamentais. O artigo 1º, da Carta Magna fundamenta-se, entre outros valores, na cidadania e na dignidade da pessoa humana e no pluralismo político.
Diante disso, a Bancada do PT decidiu tomar todas as medidas judiciais e regimentais contra o deputado Jair Bolsonaro. A barbárie cometida hoje no plenário da Câmara ofende a cidadania brasileira e as consciências das pessoas que lutam por uma sociedade civilizada, tolerante e democrática. No âmbito do Parlamento e do Judiciário, todas as iniciativas serão tomadas por nós, parlamentares da Bancada do PT, já que as declarações – ameaças – de Bolsonaro demonstram total desrespeito à condição de representante do povo deste país.
Cara companheira deputada Maria do Rosário, temos orgulho do seu caráter e do seu compromisso com a dignidade humana. Não se deixe abater por este ataque vil e conte sempre conosco.
Dep. VICENTINHO – PT/SP
Líder da Bancada na Câmara
PS do Viomundo: Abaixo-assinado no Avaaz, que pede a cassação de Bolsonaro, já passou de 100 mil assinaturas.

Fonte Viomundo

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Solimara deverá ser a nova Secretária de Educação do Estado



Solimara deverá ser a nova Secretária de Educação do Estado
 Segundo fontes ligadas ao governador Pedro Taques (PDT), nos próximos dias o mesmo deverá anunciar Solimara Lígia Moura, como titular de uma  pasta no Governo do Estado.
 
 
Solimara que esteve 13 anos frente à Secretaria de Educação em Lucas do Rio Verde, é hoje Secretária de Gestão do Governo Otaviano Pivetta.
 
 
No ano de 1997, Solimara assumiu um cargo na secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde como assessora pedagógica. Já no ano de 1999 foi nomeada Secretaria de Educação, onde permaneceu até o início do mês de julho de 2012.
 
 
 A Secretaria de Educação conta com um dos maiores orçamentos dentre as pastas do Governo tendo em vista a obrigatoriedade constitucional de investimento mínimo de 25% das receitas.
 
Fonte: Cenariomt

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Movimento “Terra Produtiva” reúne centenas de pessoas em Lucas do Rio Verde

Movimento “Terra Produtiva” reúne centenas de pessoas em Lucas do Rio Verde




Publicado Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2014, às 16:16 | CenárioMT
ImprimirDiminuir textoAumentar texto
Fotos: Orlando Albuquerque 
1/53

 Conforme noticiado na data de ontem (30/11), um movimento está acontecendo hoje (01) em Lucas do Rio Verde.

O movimento que já aconteceu duas vezes em Itanhangá ocorre hoje em Lucas, e visa repudiar a ação desencadeada pela Polícia Federal na operação  'Terra Prometida', ocorrida na semana passada, que culminou com a prisão de diversas pessoas da região.
Diversas autoridades estiveram presentes no município, bem como, vice-governador Carlos Fávaro, Deputado Estadual Dilmar Dal’ Bosco, vários prefeitos da região como o de Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Santa Carmem, vice-prefeito de Sorriso entre outros. 
Mais de 800 pessoas lotaram o auditório da Câmara Municipal, onde pessoas de diversas cidades da região trouxeram cartazes de protestos (foto acima).
O movimento é de repúdio as prisões ocorridas na operação “Queremos que comecem a operação de cima pra baixo, mas não, vieram penalizar as pessoas que estão ajudando a reforma agrária, a desenvolver” disse o prefeito de Ipiranga do Norte Pedro Ferronato.
Segundo um agricultor da cidade de Itanhangá, o nome do movimento se chama "TERRA PRODUTIVA" "aqui nós produzimos, aqui nós trabalhamos, é muita injustiça o que estão fazendo, não dar o direito de se defender, simplesmente temos que ficar calado ver nossos amigos e companheiros sendo mal falados, inclusive a mídia nacional cita em uma das matérias que eu estou preso, mas veja só onde eu estou, aqui presente no movimento, eles não olham o outro lado, apenas mostram um lado do que está acontecendo"

Fonte: Cenáriomt