sábado, 1 de março de 2014

Colniza pede socorro ao governoTarso Nunes


.
rio_canama.jpg
População de Colniza fica isolada devido ao alagamento na ponte do rio Canamã
prefeito de Colniza, João Assis Ramos, o Assis Raupp (PMDB), decretou estado de calamidade pública no município, em decorrência da destruição de uma ponte sobre o rio Canamã, na BR-174. O estrago causado pelo aumento do nível das águas ocorreu nesta semana. “A população está em pânico”, enfatiza o peemedebista, em entrevista ao Rdnews.  Conforme o prefeito, aos poucos, o “isolamento” está fazendo com que os moradores sintam as consequências, como falta de gás de cozinha, combustível e alimentos.
Os únicos acessos à Colniza são por meio do Distrito de Três Fronteiras ou Cotriguaçú. Segundo Assis, essas estradas estão intransitáveis devido aos atoleiros. “Tem até caminhão tombado”. Com o município praticamente ilhado, o prefeito solicita auxílio da secretaria estadual de Transporte e Pavimentação Urbana e do Dnit para tentar minimizar o caos na rodovia. 
Assis ressalta ainda que a Defesa Civil precisa se deslocar até o local para analisar a situação da região. Após isso, serão disponibilizados os recursos para atender as demandas de mais urgentes. Enquanto a verba não é liberada, o prefeito explica que há necessidade de uma balsa a fim de substituir a ponte.
Fonte: RDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário