Conforme noticiado na data de ontem (30/11), um movimento está acontecendo hoje (01) em Lucas do Rio Verde.
O movimento que já aconteceu duas vezes em Itanhangá ocorre hoje em Lucas, e visa repudiar a ação desencadeada pela Polícia Federal na operação 'Terra Prometida', ocorrida na semana passada, que culminou com a prisão de diversas pessoas da região.
Diversas autoridades estiveram presentes no município, bem como, vice-governador Carlos Fávaro, Deputado Estadual Dilmar Dal’ Bosco, vários prefeitos da região como o de Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Santa Carmem, vice-prefeito de Sorriso entre outros.
Mais de 800 pessoas lotaram o auditório da Câmara Municipal, onde pessoas de diversas cidades da região trouxeram cartazes de protestos (foto acima).
O movimento é de repúdio as prisões ocorridas na operação “Queremos que comecem a operação de cima pra baixo, mas não, vieram penalizar as pessoas que estão ajudando a reforma agrária, a desenvolver” disse o prefeito de Ipiranga do Norte Pedro Ferronato.
Segundo um agricultor da cidade de Itanhangá, o nome do movimento se chama "TERRA PRODUTIVA" "aqui nós produzimos, aqui nós trabalhamos, é muita injustiça o que estão fazendo, não dar o direito de se defender, simplesmente temos que ficar calado ver nossos amigos e companheiros sendo mal falados, inclusive a mídia nacional cita em uma das matérias que eu estou preso, mas veja só onde eu estou, aqui presente no movimento, eles não olham o outro lado, apenas mostram um lado do que está acontecendo"
Fonte: Cenáriomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário