domingo, 4 de agosto de 2013

Comerciante é preso por vender bebida alcoólica a menores na Expolucas

Comerciante é preso por vender bebida alcoólica a menores na Expolucas
T+ T-
Foto por: Divulgação

O Conselho Tutelar havia avisado antes mesmo de a feira começar, cartazes foram colados em estabelecimentos ilustrando a proibição da venda de bebida alcoólica para menores. Os conselheiros trabalham realizando rondas pelo parque para verificar o respeito a essa e outras determinações legais, como permanência de menores no recinto em horário inadequado.


No final da noite de sábado os conselheiros observavam um comerciante que vendia tranquilamente a bebida preparada com vários ingredientes, o principal deles é bebida alcoólica, para menores. Era preciso configurar um flagrante, e foi obtido após os conselheiros questionarem um adolescente, com 14 anos, que acabara de comprar a bebida.


Os policiais militares foram solicitados, e foi dada voz de prisão ao comerciante, que foi conduzido à base da PM para a lavratura do Boletim de Ocorrência. O crime é afiançável, e o homem poderá até ser colocado em liberdade após o pagamento da fiança, arbitrada pela autoridade policial.


Para o Conselho Tutelar, a prisão do homem ilustra tudo aquilo que já é de conhecimento dos comerciantes, a proibição da venda de bebidas para adolescentes  existe porque se entende que o adolescente ainda não tem o corpo e a mente totalmente desenvolvidos e o álcool e a droga podem viciar com maior facilidade.


Os conselheiros deverão pedir o fechamento do estabelecimento junto à Comissão Organizadora da Expolucas 2013. Faltando duas noites de festa, os conselheiros contam com o apoio dos visitantes em forma de denuncias, para que possam trabalhar pelo cumprimento das leis. A base do Conselho fica no mesmo pavilhão onde estão instalados o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar.
 Fonte: Lia Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário