Andréa Haddad
A Câmara de Colniza transformou-se num verdadeiro ringue nesta sexta (25), após a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia contra o vereador Elpidio da Silva Meira (PR). Irritado com a aprovação do pedido, o republicano partiu para cima do vereador José Anchieta Vieira, do mesmo partido, com socos e chutes.
Autor do requerimento para criar a CPI, José Anchieta foi levado para o hospital. Ele tem mais de 60 anos. Elpidio está preso na delegacia. Durante a sessão, ele também ameaçou de morte a prefeita Nelci Capitani (DEM), que registrou boletim de ocorrência e solicitou proteção policial.
A instalação da CPI foi motivada por uma discussão entre Elpidio e a coordenadora no município do Peti, programa do governo federal de erradicação do trabalho infantil, Leonice Cordeiro Almeida. Conforme a representação, houve abuso de autoridade por parte de Elpidio.
Mesmo com clima tenso, os vereadores conseguiram aprovar o pedido de instalação da CPI, composta pelos vereadores Joel Candioto (PV), presidente, Raimundo Neto Ferreira Gomes (PP), relator, e Marcos de Jesus Costa (DEM), na condição de membro titular. Em 90 dias, eles devem entregar o relatório com o parecer.
Vereador José Anchieta foi levado para o hospital após ser agredido por Elpidio da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário