quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MPF investiga suposto conluio entre empresas em convênio de prefeitura

 

Foto: Reprodução
MPF investiga suposto conluio entre empresas em convênio de prefeitura
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar suposto conluio entre empresa de consultoria jurídica e empresas vencedoras de licitação em um convênio firmado entre a prefeitura de Alto Paraguai (219 km de Cuiabá) e o Ministério da Integração Nacional em 2008.

O inquérito foi instaurado a partir de outro aberto em 2009. De acordo com portaria assinada pelo procurador da República Douglas Fernandes no último dia 4, a empresa de consultoria jurídica presta ou prestava serviços à prefeitura.

MPF abre inquérito para fiscalizar prestação de serviços em curso da UFMT

Conforme o portal da transparência do governo federal, o convênio, no valor de R$ 1,43 milhão, vigoraria até esta quarta-feira (9) – R$ 1 milhão já liberado. Foi firmado especificamente com a superintendência do desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O convênio prevê a drenagem de águas pluviais na avenida Almirante Barroso, em Alto Paraguai. O procurador não citou os nomes das empresas. No primeiro inquérito, o MPF assinalou que pretendia apurar supostas irregularidades cometidas por ex-prefeito na execução de convênios firmados em 2008 e liberados em 2009.

FONTE: OLHAR DIRETO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário