sábado, 12 de julho de 2014

PM prende traficantes em Lucas e apreende castanha do Pará usada como cachimbo

 

» Polícia
Por Redação em 12 de Julho de 2014 ás 07:03

A guarnição da Polícia Militar que efetuava rondas na tarde desta sexta-feira avistou os dos rapazes no Lago Ernani Machado e resolveu abordá-los, pois o comportamento de ambos era suspeito.
Após uma busca pessoal, foram encontrados elementos que comprovaram a prática do crime de tráfico de drogas. Uma porção de uma substância análoga a maconha e outra porção de um produto semelhante a pasta base de cocaína, além de R$ 350 em dinheiro trocado. Aparelhos celulares também estavam com a dupla, ainda desconhecida pela PM de acordo com o Cabo Ademil.
Um deles se declarou menor de idade, mas os dois pareciam muito preocupados com os objetos apreendidos, como fariam para recuperá-los. O que mais chamou a atenção foi que entre os objetos estava uma castanha do Pará. A semente teve sua polpa retirada e foram feitos dois furos, sendo um em cada extremidade.
Havia sinais de que a semente havia sido utilizada para fumar entorpecente, como um cachimbo improvisado. “A criatividade dos usuários parece não ter fim. Uma castanha pode ser guardada em qualquer local, dentro de casa, no bolso, que a principio não desperta nenhuma suspeita” disse o Cabo Ademil.
O Militar disse que outros materiais inofensivos são transformados em cachimbos. “Um dia desses, em uma diligência, nos deparamos com um caroço de manga preparado para o consumo da droga, o que mostra que essas pessoas estão mesmo escravizadas pelo vicio”, concluiu o Policial.
Depois da confecção do Boletim de Ocorrência, os dois rapazes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Leia Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário