terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Policia desarticula QG de assaltantes em Lucas

Policia desarticula QG de assaltantes em Lucas
T+ T-
Foto por: Leia Lucas

O local, um conjunto de três quitinetes, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Tupã, no Bairro Rio Verde, era monitorado pela Polícia Civil há algum tempo, pois os ocupantes e freqüentadores da quitinete estariam envolvidos em crimes.


No fim da tarde desta segunda-feira(13), investigadores realizaram uma campana e invadiram o local. Na quitinete foram encontrados vários objetos oriundos de crimes, como dois televisores de tela plana, celulares, vídeo game jóias, DVD e outros mais.


Dois rapazes e uma moça, todos menores, foram apreendidos na quitinete, com um revolver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo, usado em assaltos. O documento de um automóvel VW Golf estava com o trio, e o veiculo é o mesmo encontrado na manhã desta segunda-feira(13) na Rua Constantina, há poucos metros da casa usada como base do crime. O veiculo, assim como parte do material encontrado, foi tomado de assalto na madrugada de domingo para segunda em Sorriso.


Na ação, o casal dono da casa foi surpreendido por dois indivíduos que invadiram o quarto durante a noite e anunciaram o assalto. Eles abriram a casa, onde estava mais um casal, igualmente rendido, para a entrada  de outro individuo, e submeteram as vitimas a momentos de terror.


Os dois casais estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Lucas para fazer o reconhecimento dos produtos e dos menores apreendidos. Foi apontado um individuo que não foi capturado na diligencia efetuada pela Polícia como participe da ação.


O Delegado Marcelo Torhacs coordenou os trabalhos e admitiu que o município e a região passam por um momento delicado, com um número elevado de assaltos. Questionado sobre a possibilidade do envolvimento desse grupo em outros assaltos, o Delegado afirmou que as investigações deverão confirmar essa informação, pois as ações foram semelhantes.


A participação de cada um dos menores apreendidos será definida, mas já se sabe que a garota seria convivente de um dos rapazes, e seria a responsável por limpar a casa e preparar a alimentação dos infratores. O individuo apontado pelas vitimas seria seu irmão, maior e com extensa ficha criminal. A Polícia agora corre contra o tempo para concluir os procedimentos e conseguir a internação para os infratores antes que o prazo legal se expire e eles sejam colocados em liberdade.


Na noite de segunda-feira, mais dois indivíduos foram presos acusados de participação nos crimes, um deles é o irmão da menor apreendida, apontado pelas vitimas no acervo fotográfico da Polícia Civil de Lucas.

Fonte: Leia Lucas


Nenhum comentário:

Postar um comentário