domingo, 26 de maio de 2013

Nome de Julier Sebastião domina bastidores de inauguração da nova sede do PT de Cuiabá

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Foto: Welington Sabino / Assessoria
Líderes do PT participam de encontro e ressaltam luta do partido em prol da sociedade de Cuiabá
Líderes do PT participam de encontro e ressaltam luta do partido em prol da sociedade de Cuiabá
Mesmo diante do ambiente festivo, a intenção do Partido dos Trabalhadores é ter candidato próprio ao governo de Mato Grosso e o nome que angaria maior simpatia, internamente, é o juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara do Fórum Ministro J. J. Moreira Rabelo. Numa eventual candidatura própria petista, se não viabilizar Julier, correm por fora o deputado estadual Alexandre Cesar e o ex-vereador Ludio Cabral.


“É essencial entender que o magistrado Julier possui um tempo [pela Lei Eleitoral] diferente dos demais pré-candidatos. Então, temos de esperá-lo”, avalia o deputado estadual Alexandre Cesar, ao destacar que a prioridade é assegurar o palanque para a reeleição da presidenta Dilma Roussef.

“É hora de mostrar a essência da formação do PT, de mobilização nos bairros, de promover o debate e discussões sobre os temas relevantes para a sociedade, participando dos movimentos comunitário, estudantil, sindical”, emenda Alexandre.

Já o médico Ludio Cabral prefere abordar sua vontade de disputar “qualquer cargo que o PT determinar”. Em 2012, na briga pela Prefeitura de Cuiabá, ele chegou a um improvável segundo turno contra o atual prefeito Mauro Mendes (PSB), embora fosse considerada a ‘quarta força’, no início do pleito.

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, entende que o PT é o “caminho natural” do juiz Julier Sebastião, caso tenha intenção de lutar pelo Palácio Paiaguás. “Devemos estar preparados, sim [para candidatura própria], mas sem perder de vista que o projeto principal é reeleger a presidenta Dilma”, insiste Ságuas.


Casa nova

No evento, líderes de diferentes matizes do PT e simples filiados participaram da inauguração da nova sede do Diretório Municipal, no bairro da Lixeira. Entre os vários assuntos, foi discutido o trabalho de fiscalização que vem sendo realizado pelos líderes partidários sobre o trabalho da atual gestão municipal e também a importância das ações realizadas pelo PT de Cuiabá no sentido de fortalecimento de todas as correntes internas da sigla, de seus representantes, líderes sindicais e dos trabalhos de mobilização visando as próximas eleições.

Sobre o espaço da nova sede municipal, o presidente estadual do PT, Willian Sampaio disse que “esta casa a partir de agora é o espaço da nossa confraternização, da nossa organização, da nossa preparação para que a gente possa a partir daqui, desse bairro histórico de Cuiabá, ter o olhar do partido que quer dirigir, quer melhorar a vida de cada um dos moradores da nossa cidade”.

Lúdio Cabral disse que a nova sede inaugurada será pelos próximos anos o quartel-general de todas as batalhas que serão travadas em Cuiabá, em defesa da população.

“Em 2016, vamos ganhar a Prefeitura de Cuiabá, porque vai ter tanta gente arrependida nessa cidade que nós vamos dar uma lavada no bilionário em 2016. Já estou me preparando para as guerras que nós vamos enfrentar daqui até lá”, afirma Lúdio Cabral.

O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes lembrou que 2013 é um ano importante para o Partido dos Trabalhadores, que já se prepara para o Programa de Eleições Diretas (PED), em novembro. São as eleições internas para escolha dos dirigentes municipais, estaduais e nacional do PT. “Estamos comemorando 10 anos de sucesso do PT no Governo Federal que faz o Brasil ser reconhecido mundialmente. E também estamos comemorando os 33 anos do Partido dos Trabalhadores”, comemora Ságuas.

Líder do PT na Câmara de Cuiabá, o vereador Allan Kardec parabenizou o presidente estadual da sigla, Willian Sampaio, pelo trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado para discutir o PT no Estado em 2014 e também as eleições internas do PED. “Isso é demonstração de grandeza, de democracia, demonstração do que é um partido revolucionário de verdade, que está na luta, que está na frente de vários sindicatos”, disse Kardec.

O presidente do PT de Cuiabá, Ednilson Albino de Carvalho, lembra que o diretório segue com o calendário de atividades já estabelecido e o próximo evento será o encontro da juventude no dia 8 de junho, depois o encontro de mulheres no dia 22 de junho. Os demais setoriais terão junho e julho para organizar todos os setoriais em Cuiabá, como o movimento negro para discutir o combate ao racismo.

.Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário