sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ibope: aprovação à gestão Dilma sobe de 37% para 43%

13 dezembro 2013

Ibope: aprovação à gestão Dilma sobe de 37% para 43%


Pesquisa CNI/Ibope mostra alta na popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff; índice de avaliação 'ótimo' e 'bom' sobe de 37%, apurados em setembro, para 43% agora; levantamento foi realizado entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, por meio de duas mil entrevistas; percentual dos que avaliaram gestão como 'péssima' ou 'ruim' foi de 22% para 20%; desde julho, o crescimento da avaliação positiva do governo federal foi de 12%

Brasil 247 / Agência Brasil

‘A presidente Dilma Rousseff ganhou seis pontos percentuais na avaliação positiva de seu governo, de acordo com levantamento Ibope divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O percentual de entrevistados que consideram a gestão do governo federal como ótima ou boa subiu de 37%, registrados em setembro, para 43% em dezembro.

Desde julho, o crescimento da avaliação positiva dos eleitores em relação à gestão Dilma Rousseff foi de 12 pontos percentuais. E na pesquisa anterior, a presidente também havia subido seis pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado em julho, quando registrou 31%. Confira abaixo reportagem da Reuters sobre a pesquisa:

Avaliação positiva do governo Dilma sobe a 43% em dezembro, diz CNI/Ibope

BRASÍLIA, 13 Dez (Reuters) - A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu para 43 por cento em dezembro, ante 37 por cento em setembro, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Segundo o levantamento, a avaliação ruim ou péssima do governo Dilma passou para 20 por cento, contra 22 por cento em setembro, e a avaliação regular recuou para 35 por cento, ante 39 por cento no levantamento anterior.
A pesquisa, feita pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, envolvendo também a avaliação dos governadores dos Estados. Para avaliação da presidente Dilma e seu governo foram entrevistados 2.002 pessoas no país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.”
fonte: BRASIL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário