quarta-feira, 16 de abril de 2014

Campanha do IPTU 2014 é lançada em Lucas do Rio Verde


EM 15 DE ABRIL DE 2014 AS 16H31
Secretária Municipal de Finanças fala sobre as datas de pagamentos e os benefícios revertidos à população por meio do imposto
Fonte: Assessoria
 A A A
Crédito: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (15), a secretária municipal de Finanças Maria Aparecida Rossato, falou sobre o lançamento da campanha do IPTU 2014. Na ocasião, ela explicou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderá ser pago até 09/05 com 35% de desconto, até 06/06 com 25% de desconto e até 04/07 com 20% de desconto, podendo ainda ser parcelado em até oito vezes. 

“Para aqueles imóveis que tiver grama plantada poderá receber mais 20% de desconto. Para tanto, uma equipe de nossa secretaria esteve fazendo essa fiscalização. Aqueles que não receberam esse abatimento, pode nos procurar que prontamente faremos essa correção”, disse a secretária.

Estão sendo distribuídos, aqui em Lucas do Rio Verde, cerca de 17.500 boletos deste tributo fiscal que, estabelecido pela Constituição Federal de 1988, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade.

“Aqueles proprietários que não residem mais no município podem retirar seus boletos no site da prefeitura no http://servico.lucasdorioverde.mt.gov.br:8283/portalservico/Servicos/Iptu/Default.aspx , digitando CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica”, ressaltou, Maria Rossato. 

No ano passado foram arrecadados em torno de R$ 7 milhões. Com a atualização da Planta Genérica, espera-se um superávit de R$ 3 milhões para este ano, uma vez que foram inclusos 1.300 imóveis. Com relação às reclamações, a secretária esclarece que não se trata de aumento e sim da atualização da planta genérica tanto que alguns proprietários pagarão uma taxa mais barata este ano.
 
“Em 2009, nós fizemos a última atualização da Planta Genérica. Alguns imóveis estavam bem atualizados, esses inclusive, sofreram até uma queda no valor da tarifa. Aqueles que não fizeram parte dessa atualização tiveram de ser reajustados”, finalizou, Rossato.

O recolhimento do IPTU é realizado por meio da Secretaria Municipal de Finanças. O prazo para a regularização do imposto é até o dia 19 de dezembro.
 Fonte Expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário