quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pastor acusado de estupro de vulnerável confessa o crime e é considerado foragido da Justiça


EM 23 DE ABRIL DE 2014 AS 11H15
Claudio Malafaia foi desligado da igreja em que atuava em Lucas do Rio Verde
Fonte: ExpressoMT
 A A A
Crédito: Ilustração
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde indiciou um pastor evangélico que é acusado de estuprar uma criança de 10 anos. Após ser denunciado, ele compareceu à Delegacia e confessou o crime. Na ocasião, a polícia não havia pedido à Justiça sua prisão, o que aconteceu na sexta-feira. Desde então, ele não tem sido localizado.

De acordo com informações da vítima, Claudio Malafaia se aproveitou da confiança que exercia e cometeu os abusos no escritório pastoral. Ele chegou a ficar nu em algumas situações, simulando o ato sexual. A conjunção carnal só não teria ocorrido em razão de problemas de saúde do acusado.

Na quarta-feira, Malafaia compareceu à Delegacia acompanhado do advogado e prestou depoimento. Havia a intenção do acusado se apresentar espontaneamente, porém, isso ainda não aconteceu, mesmo o pedido de prisão tendo sido expedido na sexta-feira. Com isso, o pastor é considerado foragido pela Justiça. Informações são de que ele foi excluído da igreja, localizada no bairro Jardim das Palmeiras.

O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso. O conselheiro Marco Aurélio observou que Malafaia é réu confesso. “Nós estamos esperando que ele se entregue, pra venha a pagar a sua dívida com a Justiça”, observou.

O conselho não descarta haver outras vítimas nesse caso. “Obviamente com essa situação chegando a tona, provavelmente é possível que outras crianças venham denunciar. Essas pessoas devem vir ao Conselho Tutelar ou ir já diretamente à Delegacia de Polícia Civil pra que isso arrolado e ele venha a ser devidamente punido pelo que cometeu”, cita.
Fonte: Expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário