RAFAEL COSTA
DO FOLHAMAX
Anúncio ocorreu nesta quinta-feira, em Cuiabá, durante ato com prefeito Mauro Mendes
Cinco partidos anunciaram na tarde desta quinta-feira (29) apoio a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. Trata-se do PV, PRB, PRP, PSC e PSDC, que contou com a presença de todos seus representantes.O anúncio ocorreu no escritório político do vereador Lilo Pinheiro (PRP). O parlamentar, que é presidente do diretório estadual e presidente da juventude nacional do partido, afirmou que o partido segue a orientação nacional ao aliar-se ao PDT em Mato Grosso.
Taques não marcou presença no anúncio do apoio das legendas. Conforme sua assessoria de imprensa, ele estava em Brasília em um compromisso inadiável, mas estará presente na sexta-feira (30) durante a inauguração da nova sede do diretório estadual do PDT.
“Nacionalmente, o PRP decidiu apoiar a candidatura do Eduardo Campos (PSB) a presidência da República. Por isso, aceitamos convite do prefeito Mauro Mendes para agregar esse apoio ao Pedro Taques que consideramos ser uma renovação do cenário político de Mato Grosso”, disse.
O presidente do diretório estadual do PSC, Victório Galli, afirmou que o partido aposta em um novo modelo de gestão para Mato Grosso. “O senador Pedro Taques é uma opção confiável ao eleitor de Mato Grosso, conforme avaliado nas pesquisas, e estamos otimistas de construir um Estado mais justo socialmente”, afirma.
PR
O presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, anunciou que ainda vai manter diálogos em busca do apoio do PR.
“O PR é um partido, e portanto, representa parte da sociedade. Nós vamos continuar dialogando porque entendo ser uma legenda importante para somar ao nosso projeto político”, garantiu.
Mendes ainda sinalizou que acredita também no apoio do PP diante das declarações das lideranças políticas da legenda em ter simpatia pelo projeto a ser encabeçado pelo PDT.
Em relação à escolha de vice-governador anteriormente programada para a segunda-feira (26), Mendes ressaltou que não há data definida e acredita somente numa definição de última hora.
“As conversas prosseguirão até o último instante e a definição deve sair mesmo um dia antes da data limite para as convenções partidárias que é 30 de junho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário