Em 25 de maio de 2014 as 09h24
Peça que tem 6 metros de altura e 9 metros de diâmetro tem chamado a atenção por onde passa. Veículo roda a velocidade máxima de 15 km/h
Fonte: ExpressoMT
Crédito: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal interditou o trecho entre Lucas do Rio Verde e o Posto São Cristóvão na manhã desse domingo, em razão do transporte do primeiro rotor que está sendo levado para a Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, localizada no município de Paranaíta, na fronteira com o Pará. Ontem a peça passou por Nova Mutum, onde chamou a atenção da população local.
O interesse em ver o equipamento é compreensível. A peça pesa aproximadamente 270 toneladas, tem cerca de 6 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O comboio tem recebido a escolta de policiais rodoviários desde a sua chegada a Mato Grosso. Até fim do ano outros quatro rotores serão enviados para o estado.
O caminhão que transporta a peça gigante anda em velocidade média de 15 km/h, faz paradas obrigatórias a cada 30 km percorridos. A peça saiu de uma fábrica em Taubaté-SP em janeiro, foi até o porto de Santos, seguiu pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres.
De acordo com a PRF, a turbina saiu do São Cristóvão por volta de 8 horas da manhã e a previsão de chegada em Lucas é por volta de 11:30. No município, será feita avaliação do trecho seguinte a ser percorrido. Somente depois disso é que ela deverá ser rumo ao extremo norte do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário