sábado, 22 de janeiro de 2011

Após convite, Mendes se reúne com lideranças do DEM no


Ana Adélia Jácomo

   O empresário Mauro Mendes (PSB) revela que vai se reunir com o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) nos próximos dias para discutir a possibilidade de sua ida para o Democratas. O nome dele é sondado, inclusive, para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. Apesar de Dilceu ter confirmado que já manteve conversas com Mendes e que oficializou o convite, o empresário pontua que ainda não há nada de concreto.
    De todo modo, ele ressalta que se sente muito lisonjeado e aproveita a oportunidade para tecer elogios a Dilceu, que deve assumir o comando do DEM em fevereiro. “Me sinto muito honrado com isso. Dilceu Dal Bosco é um grande político. Me orgulho dessa decisão, mas ainda não sei de muita coisa”, pontua o empresário, em entrevista ao portal RDNews.
   Caso Mauro aceite o convite do DEM e se desfilie do PSB, esta será a quarta vez ,em cinco anos, que ele muda de sigla. Já foi do PPS, aderindo ao PR por causa do ex-governador Blairo Maggi, em 2010 resolveu abandonar o partido porque não conseguiu espaço para lançar seu nome ao Paiaguás. Na época, os republicanos preferiram apoiar o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Mendes disputou o Governo pelo PSB, teve 472.475 mil votos, mas acabou sendo derrotado.
    Em 2008, quando estreiou na vida política, disputou a Prefeitura de Cuiabá, sendo vencido por Wilson Santos (PSDB), no segundo turno. Na briga pelo Palácio Alencastro, Mauro teve 14.432 votos, na segunda etapa, mas o tucano acabou sendo reeleito. Se Mendes disputar novamente o comando da Capital, deve enfrentrar o sucessor de Wilson, Chico Galindo (PTB). Já no PR são sondados o deputado estadual Sérgio Ricardo, o secretário da Casa Civil Éder Moraes e a ex-primeira-dama Terezinha Maggi. Apesar do nome de Terezinha ser tido como forte, Blairo Maggi garante que ela não vai concorrer ao cargo.
   Polêmica
   Enquanto Mendes não esconde a satisfação em ser cooptado pelo DEM, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, prefere não comentar o assunto. Mesmo tendo atendido ao RDNews, por telefone, o parlamentar se negou a avaliar a possível saída do empresário. O fato é que desde que Mauro foi para o PSB, a relação dele com Valtenir é conturbada. Na época das eleições, havia rumores de que um estaria boicotando o outro. Agora, com reeleição de Valtenir, o clima teria ficado insuportável entre os dois, deixando Mendes angustiado dentro da sigla. Sem espaço, ele quer buscar novos horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário