sábado, 1 de janeiro de 2011

Lula, cercado pelo povo, emocionado, despede-se do poder


01
Jan
2011



Redação, Correio do Brasil

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo na sua despedida do Palácio do Planalto. Depois de descer a rampa com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o vice, Michel Temer, e a mulher Mariza Letícia, Lula foi abraçar as pessoas na Praça dos Três Poderes. O presidente também cumprimentou vários dos seus ex-ministros

O ex-presidente ficou vários minutos no meio do povo provocando uma grande agitação na segurança. Em seguida, entrou no carro e se dirigiu para a Base Aérea de Brasília, onde foi recebido por um grupo de pessoas que um aplaudiu e gritou o seu nome.

Neste momento Lula embarca para São Paulo onde fará uma visita ao ex-vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio Libanês. Após a visita, o ex-presidente segue para o seu apartamento, em São Bernardo.

Popularidade em alta

Lula deixa o comando do Brasil como o presidente mais bem avaliado da história. As políticas sociais despontam como o grande combustível para a aprovação recorde, mas a fala simples do petista e o contato direto constante com o público também ajudaram para manter a maioria da população ao seu lado. Nas contas oficiais, sob Lula, cerca de 36 milhões de brasileiros ingressaram na classe média. Ao mesmo tempo, mais de 28 milhões de pessoas deixaram a pobreza extrema, beneficiadas pelas políticas sociais do governo, em especial pelo programa Bolsa Família.”
Matéria Completa, ::Aqui::

fonte: agencia Brasil Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário