sábado, 22 de janeiro de 2011

A aposentadoria dos deputados estaduais e dos ex-governadores e a elite escrota. Em Mato Grosso, só Serys, Wilson Santos, Gilney e Verinha deixaram de meter a mão nos cofres públicos para sacar a grana do FAP


21/01/2011 - 06:47:00



Meus amigos, meus inimigos: o retorno do FAP - FUNDO DE APOSENTADORIA PARLAMENTAR, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, tem tintas de escândalo. Mais um escândalo, entre tantos escândalos – será que a gente aguenta? Parece que estes nossos políticos se especializaram mesmo na arte de fazer sacanagem. São políticos que integram uma elite escrota que está sempre a usar e abusar do seu povo para gerar novos e pesados sacrificios para o bolso da população. O assunto está em todas as bocas, todas as rodas, não só aqui mas pelo Brasil afora, depois que a Folha de S.Paulo, em matéria exemplar do repórter Rodrigo Vargas mostrou para todo o País uma outra ponta deste escandalo, que é pagamento de aposentadoria a ex-governadores, seus vices e também suas viúvas.


Em meio a tanta discussão para apontar quem pode ser o mais safado ou a mais safada nesta turma, acho importante destacar aqueles políticos que, atuando na Assembléia Legislativa, sempre se mobilizaram contra o Fundo de Aposentadoria Parlamentar.
Quatro nomes me vem rapidamente a memória: Wilson Santos e Serys Slhessarenko, que conseguiram aprovar uma lei acabando com o FAP, e os também deputados Gilney Viana e Verinha Araújo. Mais recentemente, a Assembléia Legislativa baixou de nível, Riva estabeleceu controle político férreo sobre a casa - e a repristinação da lei que criara o FAP venho como uma consequencia desta queda de dignidade que tem marcado a atividade de nosso parlamento estadual.


O fato é que Serys, Wilson, Gilney e Verinha passaram pela Assembléia e seguiram suas vidas sem se dependurarem nos cofres públicos para ficaram faturando dez, quinze mil por mes como deputados estaduais aposentados. O problema é que muitos outros estão lá, se apropriando de uma grana que poderia ser usada para melhorar nossas escolas, nossos postos de saúde, nossa estrutura de segurança pública.


E não bastasse a aposentadoria dos deputados estaduais, tem também a aposentadoria paga aos ex-governadores. Uma situação que só vai mudar se as pessoas, os contribuintes que pagam esta conta, se mobilizarem e não deixarem este assunto sair da pauta dos veículos de comunicação, até que esses privilégios absurdos, que premia muitos de nossos políticos, sejam definitivamente extintos. A bola está com voce, cidadão.



VEJA AQUI O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE A VERGONHOSA APOSENTADORIA PARLAMENTAR QUE, DEPOIS DE EXTINTA POR INICIATIVA DE SERYS E WILSON SANTOS, VOLTOU A VALER DENTRO DA ASSEMBLÉIA DE MATO GROSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário