terça-feira, 30 de outubro de 2012

Polícia Civil detém piloto de avião com carga de aproximadamente 400 kg de cocaína em uma fazenda de Rosário Oeste MT


Na manhã desta segunda-feira (29), um avião empreendeu um pouso forçado em uma fazenda localizada na região de Rosário Oeste.

Segundo informações, a aeronave, que era pilotada por um boliviano, continha uma carga de aproximadamente 400 kg de cocaína. Funcionários da propriedade viram o piloto do bimotor circulando no local e chamaram a polícia; o suspeito teria tentado fugir, mas foi contido pelos colaboradores da fazenda.
Policiais civis da GOE (Gerência de Operações Especiais) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes foram até o local fazer as averiguações. Estima-se que o carregamento totalize perto de meia tonelada de cocaína.
Segundo informações policiais, o avião teria tido uma pane devido ao fato de que o combustível estava acabando, o que justifica o pouso forçado. Embora estivesse a poucos quilômetros de Cuiabá, a aeronave não havia sido detectada por radares.
Essa seria uma das apreensões mais significativas já realizadas pela Polícia Civil, caso seja confirmada a quantidade estimada. Em abril de 2009 foram apreendidos 387 kg de cocaína da fazenda Sete Irmãos, região de Barão de Melgaço, durante uma operação policial.
Da Redação
 Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário