segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Riva chama Taques de falso moralista e questiona senador


Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Reprodução
Riva chama Taques de falso moralista e questiona senador
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), chamou o senador Pedro Taques (PDT) de falso moralista e cobrou repasses do pedetista para a Saúde. Isso após o congressista aparecer no horário eleitoral do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) criticando a suplementação orçamentária repassada pelo Governo do Estado à AL e a falta de recursos na Saúde.

Mauro usa Taques para criticar caos na saúde e 'bater' no governador

De acordo com Riva, não existe nenhuma irregularidade nos repasses apresentados por Taques no horário eleitoral. “O orçamento do Estado é incompleto e não cobre pessoal e custeio, por exemplo”, afirma o peessedista. “Essa suplementação orçamentária acontece não só com a Assembleia, mas com o Ministério Público e Tribunal de Justiça”, exemplifica.

Para o presidente da AL, Pedro Taques está em campanha eleitoral e só faz política na base do discurso. “Nunca vi ele trazer um prego para Mato Grosso. Ele como senador tem que trazer recursos para o Estado, para a Saúde”, criticou Riva.

Em entrevista ao Olhar Direto, o senador rebateu dizendo que pelo visto, Riva não acompanha seu trabalho parlamentar e declarou que por mais que traga recursos para o Estado, não conseguirá superar o que já foi desviado na Assembleia Legislativa.

“Sobre o presidente da Assembleia Legislativa, ele diz que eu nunca trouxe nada para Mato Grosso, ele tem que acompanhar o meu mandato para saber o que eu faço”, rebateu. “Agora, por mais que eu tente trazer recursos, não conseguiria superar a quantidade de dinheiro que ele desviou, segundo ações do Ministério Público, são mais de 300 milhões desviados”, completou. “Para um cidadão que não pode sair do mandato sob pena de ser preso, o que dizer”, arrematou o senador.

Para Riva, Pedro Taques é um ‘falso moralista’. O presidente da Assembleia ainda cobrou que o parlamentar dê melhores detalhes sobre sua prestação de contas de campanha que, segundo ele, é mentirosa. Riva questiona, por exemplo, a quantidade de combustível gasta e a declarada pelo senador.

O peessedista declarou ainda que Pedro Taques está “desesperado” por causa da eleição em Cuiabá, isso, afirma, antes mesmo de o PSD declarar apoio oficial a uma das candidaturas. A tendência do partido, garante, é permanecer neutra.

O senador, por sua vez, diz que desesperada está a população com a Saúde. “Ele está dizendo que estamos desesperados, mas desesperado está o cidadão que morre na porta do hospital”, concluiu. 
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário