sábado, 19 de janeiro de 2013

Lucas do Rio Verde terá Gerência do Trabalho, garante ministro Brizola Neto


Segundo o ministro, Lucas do Rio Verde é hoje um exemplo para Mato Grosso e para o Brasil não só no que diz respeito ao desenvolvimento econômico, mas também no modelo de educação, nas oportunidades que oferece e, principalmente, na qualidade de vida que proporciona aos moradores. “Essa região, uma das que mais crescem no país, produz nossa maior riqueza que é a agricultura. Um a cada três grãos produzidos no Brasil sai daqui. Com a instalação de uma Gerência do Trabalho, vamos ampliar a oferta de serviços e garantir o acesso de trabalhadores e empregadores a rede do Ministério”, explicou.

Brizola Neto lembrou que quem financia a construção e o desenvolvimento do País é o trabalhador brasileiro por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Precisamos garantir dignidade ao trabalhador oferecendo cada vez mais serviços de qualidade e o acesso a cursos de qualificação. Em Lucas vamos ampliar esse leque com foco para agricultura e garantir ao trabalhador rural o acesso a novas tecnologias. Dessa forma ganha a cidade, com desenvolvimento, ganha o trabalhador, com melhores salários e ganha o País”.

Acompanhado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) e pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), o ministro veio conferir de perto a infraestrutura e o potencial econômico do município.

Em Lucas do Rio Verde, a comitiva conheceu a Fundação Rio Verde, a sede do pedágio que administra a MT 449 (rodovia construída por meio da parceria poder público e agricultores), o Complexo Senador Attílio Fontana, acompanhou a colheita da soja e seguiu pelas principais avenidas da cidade.

O ministro revelou ainda, que ficou impressionado com o que viu e elogiou o modelo de gestão pública adotada. “Saio daqui muito emocionado e cheio de entusiasmo. Vamos viabilizar projetos que beneficiem toda essa região, composta por 13 municípios.”

O senador Pedro Taques destacou que este ano haverá uma importante discussão sobre a jornada do trabalho no setor rural. “Esse tema é muito significativo para o nosso Estado. Em março faremos um seminário em parceria com o Ministério, Tribunal Regional do Trabalho e Famato para que possamos discutir o tema, a partir do nossa realidade. O ministro veio a Lucas exatamente conhecer como se dá essa relação entre capital e trabalho na agroindústria de alimentos”, afirmou.

O prefeito Otaviano Pivetta lembrou que o avô do ministro, Leonel Brizola, foi seu inspirador político e que ele e o ministro comungam dos mesmos ideais e objetivos. Otaviano convidou Brizola Neto para, junto com o senador Pedro Taques, ser um dos embaixadores de Lucas em Brasília. “Queremos uma pátria livre e temos consciência de que só conseguiremos um País justo oferecendo educação de qualidade. Em Lucas estamos fazendo o dever de casa, mas precisamos cada vez mais de homens como você, sangue novo e ousado na política brasileira. Parabéns por ter acompanhando os passos do seu avô. Você fará parte da história desse País. Pode contar com meu apoio incondicional”, finalizou.
 Fonte: Expressomt



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário