sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Piloto mato-grossense se recupera após queda e sai do coma induzido



Da Redação - Max Aguiar
Foto: Da Assessoria
Piloto mato-grossense Henrique Belastrin, conhecido como Zóio
Piloto mato-grossense Henrique Belastrin, conhecido como Zóio
O piloto de Freestyle mato-grossense da equipe FMX, , Henrique Belastrin, o Zóio, já teve sua sedação retirada e está respondendo bem aos tratamentos no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria da equipe, Zóio não está mais em coma induzido.

Quadro de saúde do piloto Zóio permanece estável após acidente
Dana White acredita em nova chance de Belfort contra Anderson Silva


O piloto continua respirando com ajuda de aparelhos, mas está fora de perigo e seu quadro de saúde é estável. “Ainda não temos condições de dizer por mais quanto tempo ele vai ficar internado, mas continuamos na torcida para que essa recuperação seja no tempo mínimo”, informou a assessoria da FMX através de nota.

Zóio está internado desde o dia 12 deste mês no Rio de janeiro. O piloto sofreu um grave acidente um dia antes da Copa Brasil de Freestyle. Zóio praticava um backflip, (manobra em que o piloto faz um giro de 360 graus, considerado um dos mais perigosos) sofreu uma forte queda e bateu com a cabeça no solo.

No momento do tombo a viseira de Zóio quebrou e os primeiros atendimentos foram prestados ainda dentro da Hípica, local que foi realizado a competição. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, onde permanece até sua recuperação cem por cento.

Zóio faz parte da mesma equipe de Joaninha. Piloto mato-grossense que reside em Sinop e apadrinhou o jovem piloto após ver apresentações de bicicross. Zóio tem 20 anos e há mais de três pratica Freestyle aqui em Mato Grosso.
 Fonte:Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário