quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sob emoção e risos, Pivetta, Miguel e vereadores são empossados em Lucas

Em 01 de janeiro de 2013 as 13h55
Sessão solene conheceu também o novo presidente da Câmara de Vereadores do município
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery 
Crédito: ExpressoMTMarino após passar a faixa ao novo prefeito Otaviano Pivetta
Emoção e risos marcaram a cerimônia de posse do prefeito Otaviano Pivetta, do vice Miguel Vaz e dos nove vereadores eleitos por Lucas do Rio Verde. O evento realizado no plenário da Câmara Municipal contou com auditório lotado e a participação do senador do PDT Pedro Taques.

A sessão foi presidida pelo vereador Dirceu Cosma (PV) que foi o mais votado nas últimas eleições. Ele chamou um a um os vereadores eleitos e reeleitos, o prefeito Otaviano Pivetta, o vice Miguel Vaz Ribeiro, que estava acompanhado da esposa Janice Ribeiro, o ex-prefeito Marino Franz, o ex-vice Joci Piccini, ambos acompanhados das esposas, além de autoridades locais e o senador Pedro Taques, que se comprometera a acompanhar a posse de Pivetta, correligionário de partido.

Apesar de solene, a sessão teve alguns momentos de descontração e risos, como num dos momentos em que o presidente que conduziu a posse dos vereadores nominou seus pares trocando os nomes de Fernando Pael e Pedro Fernandes Góis. O vereador e o público não dispensaram risadas.

Após empossar os vereadores, Dirceu Cosma conduziu a votação da nova Mesa Diretora. Apenas uma chapa foi inscrita, sendo encabeçada pelo vereador reeleito Airton Callai (PSD). Dos nove vereadores, oito aprovaram a eleição da chapa, com voto contrário do vereador Roberto Barra (PMDB). A votação, aliás, revelou uma manifestação tímida de populares, que criticaram a postura dos vereadores do PT, Cleusa De Marco e Fernando Pael, e de Gilson Baitaca, do PMDB, que apoiaram a composição da chapa. Os três vereadores, juntamente com Barra, foram eleitos pela oposição. No próximo biênio, Callai terá como companheiros de Mesa Diretora Gilson Gregório (PSDB), como vice-presidente, Cleusa De Marco, como primeira secretária, e Pedro Góis, como segundo secretário.

Coube a Callai dar posse a Otaviano Pivetta (PDT) e Miguel Vaz Ribeiro (PPS) sob aplausos do público.

No espaço aberto a pronunciamentos, os vereadores agradeceram os votos recebidos, reforçaram que pretendem honrar a confiança depositada pelos eleitores e enalteceram o trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Joci Piccini. Durante os agradecimentos, o vereador Dirceu Cosma quase foi traído pela emoção. Com a voz embargada e prometendo que não choraria, agradeceu a confiança dos eleitores e destacou a participação de um colaborador em especial, que trabalhou como cabo eleitoral.

Marino Franz usou a palavra para destacar o empenho dos servidores, creditando a eles o bom desempenho de sua gestão durante os oito anos de mandato. Desejou boa sorte aos novos ocupantes do Paço Municipal e fez uma série de apontamentos que considerou favoráveis e que darão boa margem de fôlego para o futuro gestor, que encontrará dinheiro em caixa para iniciar seu mandato. 

Por fim, o prefeito Otaviano Pivetta resumiu seu pronunciamento e se comprometeu em trabalhar para superar os avanços conseguidos nos últimos oito anos de seu antecessor. Ele argumentou que, não por vaidade ou arrogância, mas que tem tudo para superar o que já foi conquistado em razão da situação que assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, sem dívidas, com dinheiro em caixa e com autoestima da população elevada, enfim, tudo o que um administrador gostaria de encontrar ao assumir um município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário