domingo, 22 de junho de 2014

Apesar da indefinição, convenção do PT anuncia Lúdio ao Governo de MT
O nome do ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), foi anunciado como  candidato a governador de Mato Grosso, juntamente com os candidatos petistas de outros estados,  na manhã desta sábado (21), durante a convenção nacional do partido. O encontro, que oficializou a empreitada eleitoral da presidente Dilma Rousseff à reeleição, ocorreu em Brasília e contou também com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), além de lideranças e governadores da sigla de todo o país.

Apesar do anúncio, os partidos da base governista em Mato Grosso não bateram o martelo pelo nome de Lúdio. Dentro do arco de alianças, ainda são discutidas as possibilidades de lançar, ao invés do petista, o vice-governador Chico Daltro (PSD) ou o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) à disputa majoritária pela cadeira principal do Palácio Paiaguás.

Mesmo assim, para o deputado federal Ságuas Moares (PT), que participou da convenção neste sábado, a inclusão do nome do ex-vereador no rol dos pré-candidatos já confirmados para concorrer ao pleito deste ano nos Estados, é um indicativo da necessidade de que os diálogos no grupo situacionista rumem para a confirmação de Lúdio. “Isso nos obriga a dialogar com os partidos e tentar convencê-los de que ele deve ser o candidato”, disse.

Além do representante de Mato Grosso e outros pré-candidatos, subiram ao palco lideranças como o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato a governador de São Paulo;  o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que busca a reeleiçãoe a ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann, que disputará o governo do Paraná. No plano nacional, os petistas deverão contar com o apoio de, pelo menos, oito partidos, sendo eles: PCdoB, PDT, PP, Pros, PR, PSD e PRB.

FONTE NORTÃONOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário