domingo, 29 de junho de 2014

Base lança Lúdio ao Governo com Ferrarin vice e comunica a decisão (atualizada

Por Thaisa Pimpão e Jacques Gosch/RDNEWS em 25 de Junho de 2014 ás 16:07

Reprodução
Os dirigentes do bloco situacionista acabam de decidir que o petista Lúdio Cabral será o candidato a governador e terá como vice o empresário Rogério Ferrarin (PMDB), de Lucas do Rio Verde. A chapa majoritária também será composta pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), que disputará vaga no Senado. A decisão foi tomada na reunião realizada na residência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) agora à tarde.
A exemplo de Lúdio, que foi derrotado em 2º turno pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB),  Ferrarin disputou a Prefeitura de Lucas do Rio Verde em 2012. Á época, perdeu para Otaviano Pivetta (PDT) – que junto com Mauro é um dos principais articuladores da pré-candidatura de Taques  –  por pequena margem de votos.
Em entrevista, Lúdio afirma que recebe a notícia com grande senso de responsabilidade e lembra que a decisão depende de encaminhamentos dos partidos para ser oficializada nas convenções. O petista também promete fazer uma campanha propositiva para mobilizar as bases e debater o futuro de Mato Grosso. “Sonhamos com Mato Grosso bem posicionado no plano nacional e com políticas sociais de qualidade”, enfatiza.
Lúdio ainda disse que fará o debate programático sem deixar de responder aos ataques do adversário Pedro Taques (PDT), que classifica de “falso moralista”. Segundo ele, o pedetista deve estar envergonhado já que passou três anos atacando a Copa do Pantanal e agora foi obrigado a silenciar diante do sucesso reconhecido internacionalmente.
  O PSD, que integra a base governista juntamente com PMDB, PT, PR, Pros e PCdoB,  não participou da reunião que sacramentou a candidatura de Lúdio ao Governo. Hoje (25) pela manhã, os social-democratas sinalizaram lançar o deputado José Riva a governador. A ausência pode indicar que a sigla está levando adiante a estratégia de se colocar como terceira via na corrida pelo governo estadual.
Com a decisão tomada agora à tarde, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD), que também pleiteavam indicação, foram preteridos pelos aliados. A tendência agora é que Julier e Daltro busquem se reacomodar no cenário político.
Com a formação da chapa majoritária governista, ainda falta definir os suplentes de Wellington ao Senado.  O debate sobre a ocupação das vagas será realizado amanhã (26), em local e horário ainda não definidos.
Além de Bezerra, participaram da reunião o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), Willian Sampaio e Ságuas Moraes (PT), Valtenir Pereira (Pros) e Aislan Galvão (PCdoB).    Após a decisão, os participantes, em comitiva, estão se dirigindo ao palácio Paiaguás para comunicar a decisão ao governador Silval Barbosa (PMDB).

FONTE; LEIA LUCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário