quinta-feira, 12 de junho de 2014

Lucas do Rio Verde recebe Selo de Município Livre de Analfabetismo

 


» Educação
Por Ascom/Francieli Cela em 12 de Junho de 2014 ás 06:56


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Educação, recebeu o documento do Selo Município Livre do Analfabetismo que certifica que o município atingiu 96% de alfabetização. O selo foi instituído pelo decreto nº 6.093/2007 e prevê a universalização da alfabetização de jovens e adultos.
De acordo com dados do Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lucas do Rio Verde atingiu mais de 96% de alfabetização, por isso recebeu o certificado.
A secretária de Educação, Elaine Lovatel, declarou que o município sempre teve a preocupação de alfabetizar todos os alunos. “Lucas do Rio Verde sempre buscou projetos e ações para realizar a alfabetização na idade certa. E realizou parceira com Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) para incentivar que as pessoas estudem”, destacou Elaine.
A secretária ainda relatou que entre os anos de 2005 e 2012 o município intensificou o trabalho de alfabetização através do Programa Brasil Alfabetizado. O programa ainda está vigente em Lucas do Rio Verde e atende nove adultos.
 “Receber este selo foi uma forma de reconhecimento pelo trabalho que temos realizado no município e é bom ver que nossas ações estão dando certo e obtendo bons resultados”, finalizou Elaine.


Fonte: Leia Lucas
» Mais Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário