terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Caminhonete roubada em Lucas do Rio Verde é trocada por drogas na Bolívia


divulgação
Caminhonete roubada em Lucas do Rio Verde é trocada por drogas na Bolívia

A Caminhonete Hilux, prata, roubada na noite de sábado (01), em Lucas do Rio Verde já cruzou a fronteira e foi trocada por cinco quilos de cocaína. As informações foram repassadas essa manhã pelo delegado, Marcelo Torhacs.
 
Também foram presos dois homens que teriam participado do roubo. Eles, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos pela Policia Rodoviária Federal, próximo à fronteira entre o município de Pontes e Lacerda-MT com o país vizinho, a Bolívia. Com a dupla foi apreendida uma pistola 9 milímetros.
 
“Através das investigações conseguimos apurar que esses dois homens foram participantes do roubo em Lucas e levaram a caminhonete para Pontes e Lacerda e infelizmente passado para o lado boliviano e presos quando retornavam ao Brasil”, disse o delegado.
 
A polícia acredita que pelo menos cinco pessoas tiveram envolvimento no roubo. O delegado não descarta a possibilidade de pessoas que residem no município ter dado suporte aos ladrões.
 
A picape foi roubada na noite de sábado, quando três mulheres teriam parado em frente a uma unidade do Sicredi, no centro de Lucas do Rio Verde, para sacar dinheiro. Um homem armado rendeu as vítimas e obrigou as mulheres a seguir até o bairro Bandeirantes.
 
Próximo à praça do bairro, outros dois homens entraram no veiculo roubado e seguiram sentindo ao município de Nova Mutum. A 15 km, pararam a Hilux e obrigaram as mulheres descer.
 
Enquanto dois homens ficaram vigiando as vitimas, o outro seguiu com o carro roubado sentido a fronteira. As vitimas foram liberadas somente as 03h00 da manhã de domingo e precisaram de carona para retornar a cidade.  As mulheres não sofreram violência física, somente emocional.
 
“Não se trata de um crime de sequestro. É um roubo majorado, crime esse gravíssimo, pois restringiu a liberdade das vítimas”, finalizou o delegado. 
 Fonte Cenariomt
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário