segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pedetistas definem linhas de mandato e lançam Pivetta à AMM



Pedetistas debateram as linhas de atuação partidária, planos de governo e estratégias para manter o crescimento da legenda em Mato Grosso.
Fonte: Assessoria

Diretrizes para a construção de um mandato participativo pautado no trabalhismo. Esse foi o tema do Seminário Estadual do PDT, que reuniu neste sábado (08.12) mais de 200 lideranças, entre prefeitos e vereadores eleitos. Sob o comando do presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, e vice-presidente, senador Pedro Taques, pedetistas debateram as linhas de atuação partidária, planos de governo e estratégias para manter o crescimento da legenda em Mato Grosso.

O encontro também selou a candidatura do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

"No PDT, queremos pessoas de caráter. Ao invés de buscar quantidade, precisamos estimular aqueles que possam honrar o voto do cidadão a cada dia”, afirmou Pedro Taques.

Para o senador, a candidatura de Otaviano Pivetta à AMM representa a consolidação de um programa partidário que vem recebendo o apoio dos mato-grossenses. Presente em 114 municípios, o PDT elegeu sete prefeitos; o que significa um crescimento de 350%, já que hoje a legenda conta com apenas dois prefeitos. Também foram eleitos 10 vice-prefeitos e 72 vereadores.

"O PDT tem senador, tem deputado estadual, prefeitos e vereadores. Temos condições de liderar a luta pelo fortalecimento dos municípios. Entra ano e sai ano, prefeitos continuam reclamando das desigualdades na distribuição dos recursos. Lá de Brasília, luto para que os Estados recebam uma fatia maior do bolo tributário. Aqui em Mato Grosso, teremos um prefeito cobrando os direitos dos gestores municipais”, afirmou Pedro Taques, autor do requerimento que instituiu no Senado a Comissão de revisão do Pacto Federativo.

Para o deputado Zeca Viana, o crescimento do PDT em Mato Grosso é resultado de um programa partidário bem definido. "Se o apoio ao nosso projeto vem aumentando a cada dia, é porque defendemos que as pessoas sirvam à política e, não se sirvam dela. No ano que vem, vamos debater o fortalecimento dos núcleos de base e reforçar a participação dos movimentos sociais no desenvolvimento dos planos partidários”, afirmou o presidente estadual do PDT.

A partir de fevereiro de 2013, Pedro Taques e Zeca Viana devem voltar a percorrer Mato Grosso com a Caravana do PDT. "A ideia é continuar buscando as demandas dos municípios, ouvindo os cidadãos sobre o que desejam para, juntos, buscarmos soluções por meio de políticas públicas”, finalizou Pedro Taques.

Encontro- A programação do Seminário Estadual do PDT incluiu ainda o lançamento dos cursos do segundo caderno da coleção Darcy Ribeiro,"Reinventando o Brasil”, da Universidade Aberta Leonel Brizola, com foco na capacitação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes do PDT.
 Fonte Expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário