domingo, 2 de dezembro de 2012

Município decreta luto oficial e governador lamenta morte de Izabel Campos em velório

Município decreta luto oficial e governador lamenta morte de Izabel Campos em velório (Judite Rosa)
Da Redação - Renê Dióz
importância política da ex-primeira dama Izabel Campos, falecida neste sábado aos 66 anos, foi demonstrada neste domingo durante seu velório: acompanhado do secretário chefe da Casa Civil José Lacerda (PMDB), o governador Silval Barbosa (PMDB) compareceu na manhã deste domingo (2) à Capela Jardins, no centro de Cuiabá, para dar condolências à família de dona “Loló”, cujo falecimento levou o prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros, a decretar luto oficial no município.

Acompanhado da atual primeira-dama do Estado, Rosely Barbosa, o governador esteve presente momentos antes de o corpo da ex-primeira dama ser levado para uma cerimônia de benção na igreja Nossa Senhora de Fátima, em Várzea Grande.

Também marcaram presença pouco antes da saída do corpo o deputado federal Homero Pereira (PSD) e o ex-secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares. O local escolhido para o enterro foi o cemitério municipal da cidade, São Francisco de Assis.

“Fica a memória de uma guerreira, uma mulher que fez muito no serviço público enquanto esteve como primeira-dama do Estado, primeira-dama do município. Olhou com olhos de sensibilidade na parte social. Como empresária, um sucesso. Tive a oportunidade de conviver com ela como empresária no ramo de comunicação. Sua história é um exemplo a ser seguido.

“Nós lamentamos essa perda, para nós é uma perda irreparável, mas Deus sabe o que faz. Nós estamos aqui solidários pedindo a Deus que conforte o coração da família e tenho certeza de que sua história ficará como legado para Mato Grosso”, declarou Silval em meio à multidão que, desde a madrugada, apertou-se numa das salas da capela para dar adeus a Izabel Campos.

Vítima de câncer, Isabel faleceu aos 66 anos. Os últimos sete foram de luta contra a doença, que se desenvolveu no útero e nos ovários para depois espalhar-se e atingir o pulmão.

Após uma bateria de tratamentos quimioterápicos, cirurgias e uma trajetória cansativa por vários hospitais, inclusive fora de Mato Grosso, a ex-primeira dama passou seus últimos dias no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. De acordo com os médicos, Isabel foi acometida por um tipo implacável de câncer, que limita a três ou quatro anos a expectativa de vida do paciente.

Formada em Letras, dona “Loló” foi uma das fundadoras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e, por algum tempo, ainda insistiu em dar aulas mesmo quando tinha de desempenhar o papel de primeira-dama do Estado, na década de 80. No governo, assumiu a presidência da Fundação de Promoção Social (ProSol), de 83 a 86.
Fonte Olhar Direto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário