domingo, 2 de dezembro de 2012

Pandolfi aceita convite e confirma permanência na Saúde em 2013



EM 02 DE DEZEMBRO DE 2012 AS 10H43
Ele assumiu a Secretaria de Saúde de Lucas em setembro e recebeu convite do prefeito eleito Otaviano Pivetta para continuar na pasta
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Aos poucos o staff principal do prefeito eleito por Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, vai sendo composto. Primeiro foi o anúncio oficial da permanência da Secretaria de Finanças, Maria Rossato, que comandará a pasta na próxima gestão. Ela atuou nos dois mandatos de Marino Franz. Agora, o futuro prefeito conta com a decisão de Márcio Pandolfi, que confirmou na sexta-feira que aceitou o convite e continuará na Secretaria de Saúde.

Pandolfi assumiu a secretaria em substituição a Pascoal Oliveira Junior, em meados de setembro. O atual secretário de saúde já tinha participado nessa função na gestão de Otaviano Pivetta.

Durante a cerimônia de inauguração do PSF do bairro Veneza, na sexta-feira, Pandolfi afirmou que aceitou o desafio e pretende continuar contribuindo para o bom andamento na pasta. Nos dois anos de mandato do governo Silval Barbosa, a área de saúde foi bastante afetada pelos atrasos de repasse aos municípios, inclusive Lucas do Rio Verde, que esse ano chegou a acumular mais de R$ 1 milhão de crédito junto ao Governo Estadual.

Com a decisão de Pandolfi, a expectativa é para o anúncio de novos secretários para os próximos dias. Conversas de bastidores garantem que já estariam definidos os futuros ocupantes da pasta de agricultura, Ildo Romancini, e esportes, Aloísio Bassani. Outra definição é a Secretaria de Educação, hoje comandada por Elaine Lovatel. Além da atual ocupante, pleiteiam o cargo, sob indicação dos próprios profissionais do setor, os professores Carlos Antunes (atual secretário de Cultura) e Elton Kliema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário