segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ACORDA ELEITOR.


A maioria do eleitor brasileiro está vivendo um período de dormência.
Está de olhos fechados para não vê, ou finge que não vê a bandalheira que está ocorrendo na política brasileira.
O que está acontecendo gente! Acorda! O papel do eleitor não acaba no dia da eleição! Ao contrário, aí é que começa a dura batalha. É preciso fiscalizar os candidatos eleitos, ver se realmente eles estão cumprindo as propostas de campanhas. Observar a conduta diária deste político que você ajudou a eleger. Buscar informações, cobrar transparência, ver onde ele está gastando o dinheiro publico. Fiscalizar as obras que estão sendo feitas nos bairros, na comunidade. Exigir transparências. Pois prefeitos, vereadores, ou qualquer gestor público têm o dever de abrir as contas públicas para o povo.
Acorda eleitor! Se atualmente nos deparamos com “secretários” “vereadores,” “prefeitos” ou qualquer outro seguimento do governo enriquecendo as custa do erário público, é de sua responsabilidade também. Quantos se manifestam na hora da escolha dos secretariados do perfeito? Nem que seja para dizer que não gostaram? Quantos denunciam? Vão ao Ministério Público exigir que sejam investigadas possíveis irregularidades? A maioria fica calada, por medo covardia ou conformismo. Sem contar, que tem sempre o grupo que não denuncia, porque de alguma forma está levando vantagem.
Acorda eleitor! Vamos reescrever a nossa história! Vamos tomar o poder! É hora de ação! . Acorda! Vamos por a mão na massa e peneirar a farinha. Ainda é tempo de construir um bolo com o que há de melhor: com os ingredientes da verdadeira democracia,da ética, da moral, do respeito da dignidade do caráter, da verdade , honestidade, justiça e igualdade social.
Acorda eleitor! Em cada pedacinho do Brasil, em cada município, tem a erva daninha, a praga da corrupção que desvia milhões dos cofres públicos para as suas contas bancarias, paraísos fiscais, usando laranjas e mais laranjas para comprar bens, fazendas imóveis, abrir empresas, de consultorias, assessorias, empresas de terceirizações, lojas de matérias de construção, defensivos agrícolas, áreas de lazer, gastronomia e tantos outros empreendimentos financiados com o dinheiro do cidadão assalariado que paga caro para viver.
Chega! È hora de gritar bem alto: “ABAIXO A CORRUPÇÃO”.
Acorda eleitor! Você tem uma arma letal contra políticos corruptos:
” O SEU VOTO “´!

Maria Dalva de Oliveira Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário