sábado, 20 de fevereiro de 2010

POUCA COISA MUDOU DEPOIS DESTA REUNIÃO.

Lucas do Rio Verde: Moradores cobram mais segurança do Poder Público.

A Associação de Mulheres e a Associação de Moradores do Bairro Rio Verde (AMEC/BRV) enviou um ofício ao prefeito municipal de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz e ao presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Albieri, cobrando mais segurança para o bairro. De acordo com a professora Maria Dalva de Oliveira Fernandes, coordenadora da AMEC/BRV, o Bairro Rio Verde tem sido alvo constante de todo o tipo de violência e do tráfico de drogas.

Segundo Maria Dalva, os moradores denunciam constantemente a ação de marginais naquela região da cidade, mas nenhuma medida preventiva foi tomada pelas autoridades responsáveis pela segurança do município.

Por conta da inoperância do poder público, no dia 02 de outubro, a Associação de Moradores do Bairro Rio Verde promoveu uma reunião com autoridades para reivindicar melhorias na segurança pública, melhor iluminação, e principalmente, no combate ao tráfico de drogas no local.

Na reunião compareceram mais de 100 moradores, mas apesar disso, o sentimento foi de abandono. Segundo Maria Dalva, apesar de reunião ter sido bastante produtiva, a participação das autoridades públicas foi nula. "Apenas o vereador Pedro Goes esteve presente. O prefeito além de não vir também não mandou nenhum representante da Prefeitura, fato que revoltou os moradores, que aproveitaram da cobertura da imprensa para criticar o descaso do poder executivo e legislativo de Lucas do Rio Verde com relação à segurança do Bairro Verde", Maria Dalva, enfatizando que "isto repercutiu negativamente para os vereadores e para o prefeito Marino Franz".

Na oportunidade, os moradores expuseram os problemas que tem levando o Bairro Rio Verde a ser considerado um dos mais violentos de Lucas do Rio Verde. A presidente da Associação dos Moradores, Ivanir Nequel Belotto detalhou os principais problemas da violência no bairro, como o aumento de consumo de drogas, tráfico, furtos, roubos, invasão de áreas, quintais para fazerem uso de drogas e até cobrança de pedágio pelos traficantes.

No final da reunião o vereador Pedro Goes foi incumbido de levar o documento com as principais reivindicações dos moradores (veja reivindicações no quadro abaixo), para o prefeito Marino José Franz e para o presidente da câmara Marcio Albieri.

Na terça-feira (06), o Major Cunha, da Polícia Militar, preocupado com péssima imagem que os luverdenses estavam fazendo com relação à falta de uma participação mais efetiva das autoridades policiais, fez uma reunião com os representantes das duas associações, se comprometendo a promover um policiamento mais ostensivo no bairro, apesar das dificuldades devido a falta de material humano e de trabalho. Lucas tem uma população estimada em 50 mil habitantes, e conta apenas com duas viaturas e 19 agentes policiais.
fonte: nortaonoticias.

Um comentário:

  1. Esperar que o Marino se preocupe e vá a alguma reunião com os menos favorecidos, é o mesmo que esperar por um milagre. Esse homem que ao te cumprimentar estende só a ponta dos dedos e olha para o lado, como que com vergonha de olhar nos olhos das pessoas, vai pagar aqui na terra por seus desmamdos

    ResponderExcluir