sábado, 13 de fevereiro de 2010

Desespero da senadora

MARKETING | 13/02/2010 - 13:09
No desespero, Serys apela para magistradas e defensora pública
Simone Alves
A senadora Serys Marly (PT) aposta no apoio feminino para ser indicada pelo PT a disputar a reeleição. Ao que parece, a petista acredita que o fato de ser mulher a faz ganhar pontos na pré-candidatura, em detrimento do projeto de Abicalil em concorrer à senatória. O deputado petista entrou em rota de colizão com a senadora internamente pela vaga de candidato ao Senado - confira aqui. Em relação ao apoio das mulheres, Serys sai em vantagem. “Cada vez mais o Brasil abre espaço para a mulher e, em Mato Grosso, não é diferente. A ´mulherada´ está sempre se movimentando”, avalia.

Tamanho apreço pelo discurso feminista está galgado nos possíveis benefícios eleitorais. A parlamentar já conta com o apoio de mulheres de carreira jurídica de Mato Grosso, dentre elas a promotora de Justiça e coordenadora das Promotorias de Defesa da Mulher de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, a juíza e coordenadora de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Estado, Amini Haddad Campos, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Associação Nacional de Mulheres da Carreira Jurídica, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, e a defensora Pública Tânia Regina de Matos.

As quatro assinaram uma carta em que registram o apoio. No pronunciamento, elas elogiam a senadora e ressaltam a necessidade de sensibilizar a sociedade para a participação do gênero na política. “Destacamos o trabalho magnífico da senadora para proteger os dispositivos da Lei Maria da Penha no Senado, ressaltando que sem a sua aguerrida e contundente atuação, não teríamos conseguido salvar no Senado este importante instrumento de proteção das mulheres contra a violência doméstica”, diz trecho da carta.

Em outro ponto do documentos, elas não tecem mais elogios à senadora. "Ressaltamos que seu trabalho é imprescindível para todos nós, por tratar-se de uma parlamentar atuante, acessível, respeitada e bem articulada, sempre pronta para atender aos interesses imprescindíveis das mulheres de Mato Grosso, sendo de suma relevância para nossa causa, que a senadora Serys Slhessarenko continue sua vida política no importante cargo que atualmente ocupa".
fonte; RDNWS

Um comentário:

  1. Amada, seu blog está massa; excelente mesmo. Que bom que você existe e tem coragem de verbalizar sobre a corrupção que impera em nosso municipio de Lucas do Rio Verde, uma das maoires produras de riquezas em Mato Grosso; pena que o poder público foi tomado por pessoas de má índule.

    ResponderExcluir