O Legislativo de Lucas do Rio Verde, permanece calado sobre o caso do ex_ secretário de obras , Rafael Balizardo, que segundo denúncia do MPE está envolvido em um esquema que desviou mais de 1,6 milhões dos cofres público. O MPE ajuizou duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa em dezembro de 2009 e indiciou mais de 24 pessoas, inclusive o ex- prefeito Pivetta, o atual prefeito Marino Franz e alguns empresários.
Segundo a promotora pública foi montada uma verdadeira ação criminosa dentro da secretária de obras para desviar o dinheiro publico.
Entretanto, mesmo após a decisão da justiça que concedeu liminar nas duas ações determinando o bloqueio dos bens dos ex -secretário e de seu pais, em aproximadamente R$ 1,6 milhão a Câmara continua calada. Por quê?
Segundo informações, as provas são muitas e não tem como negar os fatos. Não tem como isto virar em Pizza. E o mínimo que o Legislativo faz é abrir uma CPI para investigar o caso. Haja vistas que um dos seus principais papéis é fiscalizar a aplicação do dinheiro público e que entre os indiciados também consta o nome do vereador Elizeu Sávio Diniz. ( atual gestão).
A Câmara de Lucas do Rio Verde tem o dever moral de abrir esta CPI e provar para a população que realmente tem uma postura independente. Apurar os fatos e dar uma resposta a população.
professora: Maria Dalva
A camara de Lucas do Rio Verde está calada por quê TODOS ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO!
ResponderExcluir