terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dilma acelera consultas para definir time coeso na área econômica


23
Nov
2010

A presidente eleita Dilma Rousseff passou esta segunda-feira (22) em encontros com técnicos do governo na Granja do Torto de quem recebeu informações sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida. Os dados dos programas foram discutidos com o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e com Miriam Belchior, coordenadora do PAC na Casa Civil. Os dois estão cotados para assumir um posto no novo governo.
Vermelho.org

"Foi uma reunião com a presidente eleita para apresentar a evolução do PAC e do Minha Casa, Minha Vida", resumiu Barbosa ao chegar ao Ministério da Fazenda, após o encontro. Guido Mantega, que deve permanecer na Fazenda, segundo especulações da imprensa, também esteve reunido com Dilma, mas o teor da conversa não foi divulgado.

Está prevista para os próximos dias a divulgação da equipe econômica do próximo governo, que inclui a Fazenda, o Banco Central e o Planejamento, principalmente. Na última semana, Dilma disse ao vice-presidente eleito, Michel Temer, que até o dia 15 de dezembro quer divulgar todos nomes dos ministros se seu governo. 

Crescem especulações sobre a saída de Meirelles

Na imprensa, cresce a cada dia as especulações sobre a provável saída de Henrique Meirelles da presidência do Banco Central.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Dilma teria ficado contrariada com as informações de que ele teria imposto condições para continuar. A reportagem diz que a presidente eleita não convidou nem pretende convidar Meirelles a permanecer no cargo.

Dilma, por sinal, já indicou que pretende tirar do presidente do BC o status de ministro, dando ao cargo mais um caráter técnico. Por isso, todas as apostas são de que o sucessor de Meirelles será um funcionário de carreira do BC

fonte: Brasil Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário