quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MP apura denúncias contra candidatos “caloteiros”



Editado por Andréa Haddad em 4/11/2010 às 17:19 hs.
Após a comemoração da vitória no pleito de outubro, candidatos eleitos em Mato Grosso estão em polvorosa com a possibilidade de ter os registros cassados por abuso de poder econômico e uso indevido da máquina pública. Nesta quinta (4), a divulgação de um relatório da ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostrou que a situação é mais grave do que se imaginada. Aproximadamente 300 cabos eleitorais levaram “calote” de candidatos eleitos e não eleitos no pleito de 2010.
Os dados revelam aumento no número de denúncias contra ex-candidatos que não pagaram pelos serviços contratados. Há denúncia de que um deputado estadual eleito pelo arco de alianças do governador Silval Barbosa (PMDB) tenha emitido cheques sem fundo. Os valores foram anexados à denúncia.
Segundo o responsável pela Ouvidoria do TRE-MT, Gilson Henrique Carmo, a maioria dos cabos eleitorais que levaram calote não tinham contrato assinado, uma das exigências da Justiça Eleitoral. “Como a maioria não assinou documento, fica numa situação no mínimo difícil”, alerta Gilson.
Segundo ele, o Ministério Público apura a procedência das denúncias. Os nomes dos candidatos envolvidos não foram revelados para não atrapalhar as investigações.
fonte: Prosa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário