sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pedro Taques minimiza suspeita em ata e ataca Abicalil

  • Petista pede investigação quanto a registro de candidatura de senador eleito e de seu suplente


  • Divulgação 

    Pedro Taques e Carlos Abicalil: clima tenso entre os políticos

    BRUNO GARCIA
    DA REDAÇÃO
    O senador eleito Pedro Taques (PDT) declarou não estar preocupado com o pedido feito pelo candidato derrotado ao Senado, deputado federal Carlos Abicalil (PT), que solicitou investigação judicial eleitoral sobre uma suposta falsificação de ata no processo de registro de candidatura de Taques. "Não estou preocupado, é um direito de o Abicalil fazer o que quiser", disse.

    Taques afirmou que venceu as eleições para o Senado nas urnas, e que no momento em que for intimado pela Justiça irá se manifestar e fazer sua defesa.

    "O meu registro já tinha sido feito. Cabe ao Abicalil comprovar que a ata, como segundo ele mesmo diz, é fraudada. Abicalil vai ter que comprovar isso", destacou.

    Os advogados do petista querem comprovar a suposta falsificação da instrução dos registros de Taques e do suplente de senador Paulo Fiúza (PV), que teria ocorrido com uma troca deliberada no conteúdo da ata, aproveitando-se apenas as assinaturas dadas em ata anterior.

    No pedido, os advogados apontam que no documento supostamente falsificado consta, nas últimas duas folhas, 23 assinaturas, já nas primeiras somente três rubricas, que seriam divergentes de outras folhas do documento.

    Boquinha e educação vergonhosa
    O senador eleito e diplomado reagiu e atacou o petista, que tenta emplacar seu nome no segundo escalão do Governo Federal.

    "O Abicalil tem que parar de procurar ‘boquinha' em Brasília e ir dar aula. Ele é professor e tem que ir dar aula, para ele conhecer a realidade da educação em Mato Grosso, que a ‘patota' dele deixou na Secretaria de Educação", disparou.

    O senador eleito classificou a Educação no Estado como uma "vergonha", dedicando o fracasso a administração petista, em especial, ao referido grupo de Abicalil.

    "A Educação é uma vergonha, apesar da qualidade dos professores. Eles roubaram o futuro de crianças mato-grossenses, ao deixar a Educação desse jeito", disse.



      fonte: Midia news

Nenhum comentário:

Postar um comentário