sábado, 4 de dezembro de 2010

Eliana Calmon e CNJ vão passar pente fino no Judiciário de MT. Dia 13, começa inspeção comandada pela corregedora nacional, que culminará com audiencia pública em que TODOS poderão falar sobre acertos e podres do TJ-MT, palco de tantos escandalos


02/12/2010 - 22:35:00


A ministra Eliana Calmon quer saber de tudo e vai comandar audiencia pública para documentar, em detalhes, a crise do Judiciário em Mato Grosso
A ministra Eliana Calmon quer saber de tudo e vai comandar audiencia pública para documentar, em detalhes, a crise do Judiciário em Mato Grosso
Quem informa é a insuspeita assessoria de comunicação do TJ-MT
UNIDADES ADMINISTRATIVAS

Judiciário Estadual receberá inspeção do CNJ



Foi designada para o dia 13 de dezembro, às 9 horas, o início da inspeção nas unidades administrativas (judiciais e extrajudiciais) e judiciárias de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário de Mato Grosso. A medida consta da Portaria nº 80, de 29 de novembro de 2010, assinada pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

O Poder Judiciário de Mato Grosso é 19º a ser inspecionado pelo CNJ. O último foi o de Mato Grosso do Sul. Também já receberam a inspeção os tribunais estaduais do Piauí, Amazonas, Alagoas, Pará, Maranhão, Bahia, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a Justiça Federal de Minas Gerais e a Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

Complementarmente aos trabalhos de inspeção também foi designada para o dia 15 de dezembro, a partir das 13 horas, uma audiência pública com a finalidade de colher sugestões, notícias, reclamações ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço forense na jurisdição. Os trabalhos da inspeção ou da audiência pública não implicarão na suspensão dos serviços forenses.

        A medida levou em consideração que somente a verificação in loco permitirá uma avaliação consistente sobre o funcionamento dos serviços judiciários prestados pela Justiça Estadual, a fim de que sejam tomadas medidas necessárias para promover os níveis de eficiência do serviço judiciário. Também considerou a grande extensão territorial de Mato Grosso, onde se recomenda a abertura de novos canais de comunicação com a sociedade, a exemplo das audiências públicas, para que eventuais carências e também as boas práticas adotadas nas comarcas sejam melhor conhecidas.

        Participarão dos trabalhos, além da corregedora nacional e servidores designados, os seguintes magistrados e assessores: Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, Erivaldo Ribeiro dos Santos, Júlio César Machado Ferreira de Melo, Marcelo Martins Berthe, Marlos Augusto Melek, Nicolau Lupianhes Neto, Ricardo Cunha Chimenti, Silvio Marques Neto e Vladimir Passos de Freitas.



fonte; Blog do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário