sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lucas do Rio Verde: após violência e manifestação de moradores associação planeja ação pela paz

29 de Abril, 2011 - 07:38
Após o episódio da morte do jovem, no bairro Rio Verde em Lucas no último domingo (24), a AMECBRV (Associação de Mulheres em Busca da cidadania do bairro rio verde), estão com um projeto pronto para que seja realizada uma campanha pela paz intitulada, "Mulheres pela Paz". 

De acordo com Maria Dalva Oliveira Fernandes, professora, moradora do bairro Rio Verde á mais de 12 anos e presidente da AMECBRV, o objetivo da campanha é promover ações de conscientização. "Com essas ações, nós queremos despertar na comunidade a consciência e o envolvimento para a construção de uma cultura de paz", ressaltou Maria Dalva. 

A presidente da associação destacou ainda que a campanha deve contar com duração aproximada de seis meses, realizando ações especiais voltadas para a sociedade a cada 15 dias, ou seja, duas ações mensais. "Às ações que nós estamos propondo por que ainda esta tudo no papel, devem ser realizadas de 15 em 15 dias, durante seis meses, as ações propostas são uma rua do lazer, palestras sobre drogas, cruzadas evangélicas, palestras sobre a lei Maria da Penha, culto ecumênico, seminário sobre violência domestica e psicológica, gincana cultural, oficinas sobre trabalho escravo, terapia comunitária, um show de talentos, uma roda de leitura e para fechar a campanha uma caminhada pela paz”, explicou. 

Maria Dalva afirmou que a vontade das mulheres de se reunir e fazer este trabalho é grande, mas para isso as autoridades da cidade de Lucas do Rio Verde devem aderir ao projeto, permitir e apoiar, a professora acrescentou que "é necessário que façamos algo como comunidade por que em menos de um mês foram duas mortes no bairro rio verde e isso realmente assusta, nós queremos fazer a nossa parte, mas precisamos do apoio dos poderes executivo, legislativo, judiciário e policias civil e militar de Lucas”.   

Maria Dalva concluiu pedindo o apoio para a realização do projeto e ela solicita a ajuda dos veículos de comunicação da cidade e do estado de Mato Grosso, pois a paz é necessária em todas as cidades uma vez que a violência esta instalada em todas as cidades em desenvolvimento do país.

Da Redação


fonte: Nortaonoticias.

Um comentário:

  1. EI! PROFESSORA, MARIA DALVA..PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO QUE TU TENS FEITO EM PROL A COMUNIDADE LUVERDENSE, EMBORA MUITOS ACHAM QUE TU ÉS BARAQUEIRA, EU DIGO, VC É PORRETA MULHER, TRABALHO COMO O SEU, POUCOS TEM CORAGEM DE FAZER. DIZEM QUE SE CONSELHO FOSSE BOM VENDERÍAMOS... MESMO ASSIM TE DOU UM.. FAÇA UMA FACULDADE DE DIREITO, GUERREIRA.... VC SERÁ UMA GRANDE DEFENSSORA PUBLICA QUEM SABE!!! FORTE ABRAÇO E CONTINUE FIRME NESSA LUTA. BJÃO

    ResponderExcluir