sábado, 30 de abril de 2011

AMEC/BRV lança a campanha Mulheres pela Paz


mulheres associadas 


 A associação de Mulheres do Bairro Rio Verde, se reuniu hoje a tarde na escola  Érico Veríssimo para  homenagear as mães e debater a violência no bairro.

 Durante a reunião foram  discutidos vários assuntos relacionados ao problema que hoje  a comunidade enfrenta. Foi lançada a Campanha Mulheres pela Paz  e tirado como encaminhamento um documento  com  reivindicações de investimentos sociais no Bairro, que será protocolado na  próxima segunda -feira  no Poder Executivo,Legislativo e Judiciário

Esta é a primeira ação da campanha.

   Foi uma confraternização gostosa com direito a bolo de chocolate, refrigerastes  doces e sorteio de prêmios.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lucas do Rio Verde: após violência e manifestação de moradores associação planeja ação pela paz

29 de Abril, 2011 - 07:38
Após o episódio da morte do jovem, no bairro Rio Verde em Lucas no último domingo (24), a AMECBRV (Associação de Mulheres em Busca da cidadania do bairro rio verde), estão com um projeto pronto para que seja realizada uma campanha pela paz intitulada, "Mulheres pela Paz". 

De acordo com Maria Dalva Oliveira Fernandes, professora, moradora do bairro Rio Verde á mais de 12 anos e presidente da AMECBRV, o objetivo da campanha é promover ações de conscientização. "Com essas ações, nós queremos despertar na comunidade a consciência e o envolvimento para a construção de uma cultura de paz", ressaltou Maria Dalva. 

A presidente da associação destacou ainda que a campanha deve contar com duração aproximada de seis meses, realizando ações especiais voltadas para a sociedade a cada 15 dias, ou seja, duas ações mensais. "Às ações que nós estamos propondo por que ainda esta tudo no papel, devem ser realizadas de 15 em 15 dias, durante seis meses, as ações propostas são uma rua do lazer, palestras sobre drogas, cruzadas evangélicas, palestras sobre a lei Maria da Penha, culto ecumênico, seminário sobre violência domestica e psicológica, gincana cultural, oficinas sobre trabalho escravo, terapia comunitária, um show de talentos, uma roda de leitura e para fechar a campanha uma caminhada pela paz”, explicou. 

Maria Dalva afirmou que a vontade das mulheres de se reunir e fazer este trabalho é grande, mas para isso as autoridades da cidade de Lucas do Rio Verde devem aderir ao projeto, permitir e apoiar, a professora acrescentou que "é necessário que façamos algo como comunidade por que em menos de um mês foram duas mortes no bairro rio verde e isso realmente assusta, nós queremos fazer a nossa parte, mas precisamos do apoio dos poderes executivo, legislativo, judiciário e policias civil e militar de Lucas”.   

Maria Dalva concluiu pedindo o apoio para a realização do projeto e ela solicita a ajuda dos veículos de comunicação da cidade e do estado de Mato Grosso, pois a paz é necessária em todas as cidades uma vez que a violência esta instalada em todas as cidades em desenvolvimento do país.

Da Redação


fonte: Nortaonoticias.

POLÍCIA MILITAR INSTALA BASE NO BAIRRO RIO VERDE.

 

imagem de fotos de internet


A  policia militar instalou uma base no Bizarro Rio Verde.  
Segundo entrevista do Comandante Major Cunha, a mesma vai permanecer no Bairro por tempo indeterminado. 
Que bom que houve uma resposta positiva à população.
 Hoje a noite, está tudo calmo por aqui  e parece que a paz começa  a voltar.

  

quinta-feira, 28 de abril de 2011

GRUPO DE MORADORES DO BAIRRO RIO VERDE CONTINUAM COM O MANIFESTO FECHANDO RUA E ATEANDO FOGO EM OBJETOS

 FOTO FEITA  DE LONGE. 
Sempre fui uma pessoa de luta!  Mas, no momento não estou participando do protesto no bairro, Pois não concordo com atos de vandalismo.  Tem muita gente idônea no protesto mas, na minha opinião tem gente mal intencionada  com  fins politiqueiros ou outros, insuflando as pessoas que já estão exasperadas pela situação.


 Na minha opinião, o movimento tá perdendo o sentido . Ao invés de lutar pela paz, está  incitando a violência.


 Eu sempre incentivei a participação das pessoas nos movimentos organizado, mas como o nome diz, de forma organizada.


 As vezes tenho posturas até meio radicais, mas quando tenho que rever minhas ações e mudar de opinião , faço  as minhas reflexões e mudo.
 O problema do  tráfico de drogas é real a falta de segurança no bairro existe, crianças sendo aliciadas também e precisa ser resolvido.


 Neste exato momento, um grupo de pessoas fechou a Rua Sarandi, esquina com a Bahia e colocaram fogo em alguns objetos.


 Isto está deixando um clima mais tenso ainda.
Estou sendo criticada por não está no protesto, mas já estou acostumada com as críticas. Se faço algo sou criticada, se não faço também  sou criticada
.
 O que eu  quero e que toda as pessoas de bem deste bairro também  querem  é que haja mais segurança e menos violência, não só aqui mas em toda a cidade.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moradores do Bairro Rio Verde vão às ruas pedindo justiça.




 Ontem a noite houve um protesto dos moradores do Bairro Rio Verde, que foram ás ruas pedindo segurança e justiça no caso do jovem que foi morto a facadas no domingo de páscoa.


 O grupo se reuniu, fechou ruas, queimou sacos de lixo, gritavam palavras do ordem . fizeram oração no local onde aconteceu a morte do rapaz . A revolta era geral. O hoje as duas tv locais e as rádios noticiaram o protesto . 
 Neste momento o grupo voltou novamente as ruas e segundo informações de terceiros, e de uma entrevista concedida por um cidadão em  a uma rádio local , se não houver uma resposta do poder público vai ser feita "justiça."  " Nós vamos começar a matar".  


 Eu confesso que estou preocupada com o rumo que as coisas estão tomando e não foi por falta de cobrança da população. 


Há muito tempo que o bairro caiu nas mãos do tráfico,  .
Já faz tempo que pedimos socorro e o poder público ignorou o grave problema e gora a população está exaltada  e que fazer segurança de qualquer jeito.

  Sou moradora de bairro há 20 anos, queremos resolver o problema sim  mas, não concordo com violência.
Sempre fui a favor da mobilização social. dos protestos, mas de forma ordeira, organizada.


 Concordo sim, que o traficante seja preso,  que o usuário de drogas seja tratado, os menores sejam tratados também.  


Que seja construído um centro de tratamento pra os usuários de drogas, principalmente as crianças que estão viciadas.


Que os moradores cobrem mais investimento do poder público, pois o nosso bairro é muito esquecido neste sentido.


 Tomara que não haja mais mortes e que não morram pessoas inocentes.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um rastro de sangue no Bairro Rio verde.



O Bairro Rio Verde  mais uma vez, foi marcado pela violência que vem deixando um rastro de sangue nas ruas do bairro. Ontem por volta das 21 horas um rapaz de 24 anos foi brutalmente  assassinado  bem próximo da minha rua.  Em frente o campo de futebol e da Igreja  Adventista de sétimo Dia.. Segundo informações o jovem estava com sua familia passando  de carro pela Rua e um grupo de mais ou menos nove pessoas o abordaram. Ele estava com esposa e filho. Foi uma brutalidade total, espancaram e mataram a facadas.. 
No final da tarde estive no necrotério  fiquei muito comovida com o sofrimento da mãe e da familia do jovem. 
Ainda não se sabe direito o que aconteceu.   A polícia está investigando.


Não dá mais para conviver com isto.No final de semana  a AMEC/BRV  Associação de Mulheres do Bairro estará falando sobre a violência e traçará algumas ações conjuntas para por em ação. 

domingo, 24 de abril de 2011

MST avisa que vai intensificar a luta para se fazer ouvir



Desde 10 de abril, 350 homens, mulheres e crianças do MST estão acampados no Trevo do Lagarto para cobrar reforma agrária já. Exigem o assentamento imediato de 2.500 famílias, que há anos vivem em acampamentos no interior, debaixo da lona preta

24/04/2011 - 19:59:00 | Comentários ( 0 )


Famílias inteiras se empenham na luta por um futuro melhor para o trabalhador rural
Famílias inteiras se empenham na luta por um futuro melhor para o trabalhador rural
Homens, mulheres, crianças, velhos - são milhares de trabalhadores acampados na beira das estradas de Mato Grosso e do Brasil
Homens, mulheres, crianças, velhos - são milhares de trabalhadores acampados na beira das estradas de Mato Grosso e do Brasil
MST - a sofrida marcha de quem, há anos, luta pelo direito de produzir em uma terra que seja sua
MST - a sofrida marcha de quem, há anos, luta pelo direito de produzir em uma terra que seja sua
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) informa que vai intensificar a luta em Mato Grosso, nessa segunda-feira (25 de abril), para pressionar o governo estadual, até agora omisso em relação às reivindicações protocolizadas pelo Movimento, e o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), que ignora, historicamente, a pauta já “amarela” dos sem-terra.
Desde o dia 10 de abril, 350 homens, mulheres e crianças do MST em Mato Grosso estão acampados no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, para cobrar reforma agrária já.
Essas pessoas estão dispostas a ficar acampadas no Trevo por tempo indeterminado, apesar das dificuldades estruturais do acampamento, da comida limitada, dos insetos, dos outros riscos.
U... (continuar lendo)
fonte; blog do E

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Consequências do Assédio Moral à Saúde

Entrevistas realizadas com 870 homens e mulheres vítimas de opressão no ambiente profissional revelam como cada sexo reage a essa situação (em porcentagem)

SintomasMulheresHomens
Crises de choro100-
Dores generalizadas8080
Palpitações, tremores8040
Sentimento de inutilidade7240
Insônia ou sonolência excessiva69,663,6
Depressão6070
Diminuição da libido6015
Sede de vingança50100
Aumento da pressão arterial4051,6
Dor de cabeça4033,2
Distúrbios digestivos4015
Tonturas22,33,2
Idéia de suicídio16,2100
Falta de apetite13,62,1
Falta de ar1030
Passa a beber563
Tentativa de suicídio-18,3
Fonte: BARRETO, M. Uma jornada de humilhações. São Paulo: Fapesp; PUC, 2000.

ASSEDIO MOR AL NO TRABALHO

Fases da humilhação no trabalho.

A humilhação no trabalho envolve os fenômenos vertical e horizontal.
O fenômeno vertical se caracteriza por relações autoritárias, desumanas e aéticas, onde predomina os desmandos, a manipulação do medo, a competitividade, os programas de qualidade total associado a produtividade. Com a reestruturação e reorganização do trabalho, novas características foram incorporadas à função: qualificação, polifuncionalidade, visão sistêmica do processo produtivo, rotação das tarefas, autonomia e ’flexibilização’. Exige-se dos trabalhadores/as maior escolaridade, competência, eficiência, espírito competitivo, criatividade, qualificação, responsabilidade pela manutenção do seu próprio emprego (empregabilidade) visando produzir mais a baixo custo.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NO SITE ABAIXO.




http://www.assediomoral.org/spip.php?article2

PÁSCOA.





















PÁSCOA.... TEMPO DE REFLEXÃO.


QUE POSSAMOS REFLETIR SOBRE O AMOR, O PERDÃO, PAZ, PARTILHA  E SOLIDARIEDADE.
QUE POSSAMOS VOLTAR OS OLHOS PARA CONTEMPLAR O SOFRIMENTO DE JESUS  NEM QUE SEJA POR ALGUNS MOMENTOS IMAGINÁRIOS, JÁ QUE POR MAIS QUE TENTAMOS NÃO CHEGAMOS NEM PERTO DO QUE SOFREU O NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!



FELIZ PÁSCOA!






 QUE DEUS ABENÇOE A  TODOS!

MOMENTO DE RELAXAMENTO. VALE A PENA LIGAR O SOM

Nortão: Acidente que envolveu ônibus e duas carretas nesta madrugada deixa 40 pessoas feridas

Na madrugada desta quinta-feira (21), um ônibus de envolveu em um acidente com duas carretas bi-trem. O acidente que acabou deixando 40 pessoas feridas ocorreu na Serra do Tombador entre da cidade de Nobres e um posto.


O ônibus que tinha o itinerário de Guarantã do Norte (240 km de Sinop), a Chapecó no estado de Santa Catarina. Das 40 pessoas, até o momento quatro foram removidas em estado mais grave para a capital do estado, as demais continuam sendo atendidas nas cidades de Nobres e Rosário Oeste.

O NN conseguiu informações de um PRF que estava no local do acidente, "Quando cheguei ao local uma das carretas já estava quebrada no meio da pista o trânsito não ficou parado no local, mas estava bem devagar. O ônibus tentou passar pela via que estava parada, ai apareceu o outro bi-trem que parecia estar desgovernado, e colidiu com o ônibus. Com o impacto os veículos acabaram saindo da pista", Explicou o PRF.
De acordo com as informações cedidas pelo Policial aproximadamente 5 passageiros do ônibus ficaram presos nas ferragens, o corpo de bombeiros esta trabalhando incansavelmente para resgatar as vitimas, ambulâncias das cidades de Cuiabá, Nobres e Rosário Oeste estão no local para fazer a remoção dos passageiros do ônibus.

O trafego na pista ficou interditado por algumas horas após o acidente devido a quantidade de óleo disel que acabou caindo na pista mais foi liberada após o corpo de bombeiros lavar a rodovia.

O nome e os estado de saúde dos passageiros do ônibus não foram informados até o momento. Das 40 pessoas que estavam no ônibus sete embarcaram na rodoviária de Sinop.

Da Redação

fonte: Nortaonoticias

Violência contra a Mulher é tema de seminário promovido pela Policia Civil.


A juiza Amini Haddad fará palestra sobre o tráfico de pessoas
A juiza Amini Haddad fará palestra sobre o tráfico de pessoas
Ana Lúcia Ricarte falará sobre assédio sexual
Ana Lúcia Ricarte falará sobre assédio sexual


Numa  Numa promoção da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá acontece, em Cuiabá, de 26 a 28 de abril, o 3º Seminário da Polícia Judiciária Civil sobre violência contra a mulher, no auditório da OAB/MT. O evento, organizado pela Polícia Judiciária Civil de Cuiabá conta com o apoio do Conselho Estadual de Direitos da Mulher e da Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso

Ao todo, sete palestras serão proferidas. A primeira palestra, no dia 26 de abril, a  partir das 19h, abordará “A Lei Maria da Penha como instrumento de pacificação dos conflitos familiar e social”, com a promotora de justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, responsável pela Promotoria de Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande. A presidente d... (continuar lendo)
fonte: blog do E