quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Derrotados, Mauro e Wilson tentam impugnar eleição de Silval

O empresário Mauro Mendes, PSB, e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB,  ainda trabalham com a possibilidade de uma nova eleição para o cargo, através da impugnação da candidatura do governador reeleito em primeiro turno Silval Barbosa, do PMDB. A estratégia de ambos para levarem a disputa ao 2º turno é promover uma enxovalhada de denúncias de abuso de poder político e econômica contra os atos de candidatura de Silval Barbosa - caracterizando uma espécie de acordo de oposição.


Duas denúncias, uma formulada pela Coligação de Mauro Mendes e outra pela Coligação "Jonas Pinheiro", que foi liderada por Santos, tramitam no Tribunal Regional Eleitoral, segundo o jornal "A Gazeta".
Uma refere-se a um suposto uso da máquin a pública em benefício da candidatura de Silval. A outra, mais complexa, tenta provar que houve excesso nos gastos  com publicidade que não teriam respeitado a média dos últimos três anos como determina a legislação eleitoral.
Os advogados oposicionistas tentam provar na Justiça Eleitoral que a  reunião com servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, realizada após o expediente de trabalho, mas que teria sido convocada pela direção do órgão e teria ainda se utilizado da estrutura do órgão. 


A reunião aconteceu fora do expediente e teria sido aproveitado um encontro de trabalho que duraram três dias na capital para que todos os servidores da entidade que existe na grande maioria dos municípios mato-grossenses estivessem presentes. O problema é que a grande maioria se deslocou para a capital com veículos oficiais e com diárias para o encontro e acabaram tendo uma reunião política.


REdação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário