sábado, 3 de novembro de 2012

Deputado Pedro Henry pode cumprir até 25 anos de prisão em regime fechado


Deputado Pedro Henry pode cumprir até 25 anos de prisão em regime fechado

Com previsão de término até o final deste mês, o julgamento do mensalão está concentrado em determinar as penas para os condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Até agora, apenas Marcos Valério teve sua pena estimada. Ele pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão e a pagar multa de R$ 3 milhões.

As sessões estão suspensas até o dia 7 devido ao afastamento do relator. O ministro Joaquim Barbosa viaja para a Alemanha para realizar uma cirurgia na coluna. Barbosa assume a presidência da Corte no dia 22 deste mês.

Até agora, nenhuma das penas está completamente definida. Nesta fase do julgamento, conhecida por dosimetria, os magistrados analisam os crimes e determinam quanto tempo cada um deve cumprir da pena. Entretanto, até o término da dosimetria, estes valores podem ser alterados livremente.

O levantamento mostra que o deputado federal Pedro Henry (PP) pode pegar de seis a 25 anos de prisão. O deputado mato-grossense, que era líder do PP na época do escândalo, foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele poderá cumprir a pena em regime semiaberto ou fechado
  Fonte; Cenariomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário