sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pivetta anuncia primeiro secretário. Prefeito eleito diz que outros nomes estão em análise



EM 02 DE NOVEMBRO DE 2012 AS 05H35
Secretário que deve permanecer na pasta é Maria Rossato, que responde pelas Finanças do município
 .Fonte: ExpressoMT / Celso Ferreira NeryCrédito: ExpressoMT
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o prefeito eleito por Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), anunciou o nome do primeiro integrante de seu governo. Na verdade, da primeira integrante. Maria Rossato, atual secretária de Finanças, deve permanecer no cargo na gestão Pivetta, que inicia em 01 de janeiro de 2013. Rossato, aliás, ocupou a função quando Otaviano cumpriu seu segundo mandato como prefeito municipal.

Além da secretária de Finanças, outro que deve permanecer na função é Márcio Pandolfi. Pivetta disse que ainda não conversou com o atual secretário de Saúde, mas deve oficializar convite para a sua permanência na pasta. Pandolfi ocupa o cargo desde a saída de Pascoal Oliveira Junior, em setembro.

Em relação a Secretaria de Educação, o futuro ocupante deve ser conhecido em breve. A categoria foi consultada, através do Sintep, e sugeriu três nomes que serão avaliados nos próximos dias. 

Otaviano assegurou que os vereadores eleitos não ocuparão cargos comissionados no primeiro escalão. “Eles foram eleitos pra serem vereadores”, analisou. Ele assumiu que postulares que concorreram ao legislativo podem assumir funções na administração municipal. “Será por capacidade, não por consolação, não”, definiu.

Durante a entrevista, o prefeito eleito, que estava acompanhado do vice Miguel Vaz Ribeiro, adiantou que pretende fazer uma reforma administrativa, evitando entrar em detalhes sobre a criação ou extinção de secretarias. “Entendemos que há necessidade real de uma reforma administrativa. Iniciamos os estudos, nomeamos uma comissão que vai ser liderada pelo (Carlos) Girotto, também pra fazer uma proposta, e no dia 16 a gente se reúne e elabora uma proposta única que vai ser encaminhada pra Câmara”, explicou.

Entre as ações já empreendidas como propostas de campanha, Otaviano disse que a equipe já começou a discutir a elaboração de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários que deve ser coordenado por Miguel. “Vamos fazer isso bem estudado, bem discutido com todos os segmentos. Vamos procurar um modelo no Brasil que possa ser usado como referência”, antecipou.

Enquanto discute a formação do primeiro escalão, Otaviano e Miguel têm discutido propostas de campanha junto a setores do município. Um grupo de trabalho foi formado para discutir a implantação de uma maternidade no Hospital São Lucas. Outra iniciativa foi discutir junto ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Caixa Econômica Federal de buscar financiamento para universalizar a oferta de rede de esgoto em Lucas do Rio Verde. “Não é só em 20%, mas fazer o esgoto em 100% da cidade nos próximos quatro anos e eliminar de vez as fossas sépticas. É um programa de saúde pública. A certeza é os 20% que assumimos”, ressaltou.

Pivetta lembrou as conversações acerca da cadeia produtiva do algodão, sendo definido que uma comissão visitará a cidade de Brusque, em Santa Catarina, onde vai conhecer o sistema produtivo. 

No próximo dia 12, Pivetta e Miguel devem se reunir com o presidente da BRF para discutir a possibilidade da empresa comercialize as residências do bairro Tessele Junior junto aos colaboradores que ocupam os imóveis. O assunto também foi discutido com a CEF, que se dispôs a negociar com os mutuários.

“O que assumimos de compromisso, está sendo viabilizado”, ressaltou Pivetta.

Ação regional
Otaviano já manteve contato com os prefeitos eleitos por Sorriso, Dilceu Rossato, Nova Mutum, Adriano Pivetta, e de Tapurah, Luiz Eickhoff, e deve se reunir com os futuros gestores nos próximos dias para alinhar ações de interesse comum dos municípios. O encontro, classificado pelo prefeito eleito como reunião de integração regional, deve acontecer até o dia 20 deste mês. “Vamos discutir os interesses comuns e planejar o futuro daquelas ações e dos projetos que podemos e faremos juntos, em bloco”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário