DO RIO
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
O ator e diretor Marcos Paulo, 61, morreu na noite deste domingo (11), em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Ele estava ao lado da mulher, a atriz Antônia Fontenelle, quando começou a passar mal. Segundo familiares, o diretor sofreu uma embolia pulmonar.
De acordo com uma amiga de Antônia, que foi para a casa do casal para ajudá-la, não houve tempo de socorrê-lo.
"Antonia está desnorteada, não consegue nem falar. Ele estava bem, feliz, não tinha nada. De repente, passou mal e morreu", disse à Folha a amiga da atriz, que se identificou como Ana Maria.
Marcos Paulo e Antonia haviam participado, na sexta-feira à noite, da festa de encerramento do 9º Amazon Film Festival, no Teatro Amazonas, em Manaus, e voltado para o Rio no sábado.
Nos últimos meses, Marcos Paulo vinha viajando com frequência para a Amazônia, pois estava pesquisando locações para um filme intitulado "Sequestrados", que tem no elenco, entre outros, Lima Duarte e Nicete Bruno.
Marcos Paulo havia sido diagnosticado com câncer de esôfago em maio de 2011 e feito uma cirurgia para retirar um tumor do órgão três meses depois.
À época, comunicado da Central Globo de Comunicação informou que a doença havia sido descoberta precocemente e que o tratamento tinha se iniciado logo em seguida.
"Não estou conseguindo nem falar, não está dando. É muito triste, o pai da minha filha, do meu neto. Isso não podia ter acontecido com ele", disse a atriz Renata Sorrah, ex-mulher do diretor, que também foi casado com a atriz Flavia Alessandra.
Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951. Ele era filho adotivo do ator, diretor, produtor e autor de TV Vicente Sesso.
O velório e a cerimônia de cremação acontecem nesta segunda-feira (12), no Memorial do Carmo, no Rio, a partir das 11h. Marcos Paulo deixa três filhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário