A premiação foi realizada durante o 46º Painel Latino-americano de Integração, evento promovido pela Câmara de Integração Latino-americana (Cipis).
Fonte: Ascom/Marcello PaulinoCrédito: Divulgação
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz e o secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold foram homenageados na última sexta-feira (16), em Curitiba (PR), com o Prêmio Integracion Latino-americano 2012.
A premiação tem como base a atuação das secretarias municipais de Gestão Pública, Finanças e Planejamento e Coordenação, no desenvolvimento de ações inovadoras e na seriedade em que são aplicados os recursos públicos.
A homenagem foi realizada durante o 46º Painel Latino-americano de Integração, evento promovido pela Câmara de Integração Latino-americana (Cipis), com objetivo de valorizar iniciativas que promovem o desenvolvimento municipal.
Em todo o Brasil foram condecorados 15 municípios, sendo Lucas do Rio Verde o único do Estado de Mato Grosso. Também foram premiados cinco secretários de estado e um município em cada um dos cinco países, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Equador.
Para o prefeito Marino Franz, além da satisfação em ser homenageado, o evento foi a oportunidade de mostrar todo o potencial econômico de Mato Grosso e, principalmente, de Lucas do Rio Verde. “É a oportunidade de levar o nome do nosso município, de conhecer outros gestores e projetos bem sucedidos.”
Este não é o primeiro prêmio que o poder público recebe pela forma eficiente com que conduz o município. Nos últimos dois anos, a Secretaria Municipal de Gestão Pública foi destaque entre as cem melhores administrações do País, com o Prêmio Êxito Brasil 2011 e 2012.
Além da homenagem, o secretário apresentou os principais avanços do município na área de Tecnologia da Informação (TI), como a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, responsável pela centralização das informações e pelo envio de dados, voz e imagem.
Segundo ele, a premiação é o resultado do trabalho de toda a equipe envolvida com a administração pública, desde a Secretaria de Finanças, que controla a entrada e saída das receitas, a Secretaria de Planejamento e Coordenação, que tem como função planejar ações e investimentos.
fONTE; EXPRESSOMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário