sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Delegado confirma que presos em Sorriso praticaram roubo em Lucas



O delegado Marcelo Torhacs acaba de informar a imprensa de Lucas do Rio Verde, que a dupla presa ontem, quinta-feira (31) em Sorriso, é a mesma que praticou o roubo a um empresário no dia 19 e posteriormente, no dia 25, roubou a camionete Hilux, que estava com o filho da vítima.
Os criminosos, J.B e B, já possuem várias passagens e são velhos conhecidos da polícia. O primeiro já foi preso por receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, já o segundo cometeu um homicídio. Todos os crimes foram registrados em Lucas do Rio Verde.
De acordo com Torhacs, a dupla roubou uma residência na cidade de Sorriso e na fuga acabaram capotando um Ford Fusion. A Polícia Militar daquela cidade fez a prisão dos dois. Com eles foi encontrada a arma de fogo usada nos assaltos.
Logo depois da prisão a policia de Lucas foi avisada e ao serem trocadas informações, foi possível observar que se tratavam das mesmas pessoas autoras dos roubos nas duas cidades.
“Mostrando as fotografias para as vitimas e testemunhas, os suspeitos foram reconhecidos. Um deles admitiu a pratica do roubo da camionete, inclusive contou detalhes, o que deixou claro a participação dos investigados, tanto no roubo da picape no dia 25 na Avenida Amazonas como o da residência no dia 19”, disse o delegado Marcelo Torhacs.
Os ladrões afirmaram que fizeram o roubo tanto do empresário, bem como ao filho de forma aleatória e relataram não haver ligação entre as duas ações criminosas, ou seja, para infelicidade do empresário o raio caiu duas vezes no mesmo lugar e teve prejuízo aproximado de R$ 100 mil.
“Alegaram que escolheram uma casa de forma aleatória e cometeram o roubo onde levaram R$ 2,8 mil em dinheiro e joias. Dias depois se depararam com filho da vítima, próximo ao viaduto, com a camionete aberta ouvindo som em uma situação de facilidade. Quando o rapaz ia saindo com o carro, resolveram então fazer a abordagem e levaram camionete”, salientou Torhacs.
A camionete, que não tinha seguro, provavelmente foi levada para a Bolívia e lá trocada por drogas.
Os criminosos continuam presos e devem responder por três roubos majorados (grave ameaça e uso de arma de fogo).
 
Fonte: cenáriomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário