quinta-feira, 3 de março de 2011

Câmara de vereadores lança campanha NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER



Não à violência contra a mulher! Dói mais quando você não denuncia.
  

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde lançou oficialmente ontem (02) a campanha NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, de iniciativa da Câmara de vereadores através do projeto Câmara Cidadã e com apoio da Prefeitura Municipal, Acilve e CDL, e na espera da adesão de outras empresas do município.

De acordo com o coordenador da campanha, o vereador Airton Callai, “essa campanha é um grito de alerta, de conscientização, de proteção a essas que sofrem a humilhação de serem ofendidas, espancadas, maltratadas e até mesmo abusadas”, alertou Callai.

A campanha foi lançada nesse momento em virtude do mês da mulher e terá duração de três meses. A intenção é conscientizar a sociedade que não existe mais espaço para essas atitudes criminosas, que é a violência, não só física como psicológica, contras as mulheres. Serão distribuídos adesivos, outdoor´s e materiais na mídia eletrônica. “Esperamos a adesão de toda a sociedade na divulgação da campanha e lembrar as mulheres que existem muitas entidades que podem auxiliá-la e que não basta apenas fazer um Boletim de Ocorrência, mas sim uma representação, isto é, processar o agressor para que a justiça possa tomar as medidas necessárias”, destacou o vereador Aluízio Bassani, presidente da Câmara.

A Central de Atendimento à Mulher disponibiliza o número 180, com ligação gratuita, para denúncias de violência. No ano de 2009 registraram 401.729 atendimentos, um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior.

Na próxima sessão que acontecerá às 19 horas do dia 10/03 em virtude do feriado de carnaval, cada vereador homenageará três mulheres. A atitude é uma forma de homenagear algumas mulheres que foram 






e no município em 2010    
fonte: expressomt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário