quinta-feira, 31 de março de 2011

G reve dos professores em Sinop

31 de Março, 2011 - 11:02
Educação: sindicato esta em assembléia que vai decidir se a greve acaba ou não em Sinop
Agora a pouco ás 09h começou a assembléia entre o Sintep e os profissionais da educação de Sinop, que estão em greve há 44 dias. A assembléia esta sendo realizada nas dependências da antiga escola Osvaldo Paula, onde hoje é o CEJA, durante a reunião os grevistas e o sindicato devem discutir os pontos da última proposta feita pela prefeitura de Sinop, que foram modificados desde do início desta semana por representantes do Sintep e da secretaria de Educação.

Nesta reunião deve sair a decisão, se a greve continua ou se ela termina hoje e os alunos voltam as salas de aula. Na tarde de ontem representantes o Sindicado e alguns secretários da cidade estiveram reunidos discutindo os assuntos pendentes da proposta e tentando chegar a um acordo. 

Conforme o NN vem informando, na última proposta feita pela prefeitura, foram modificados três itens, itens estes que não agradou ao Sintep, que não permitiu que as aulas voltassem, por que tinham que negociá-los novamente e foi o que ocorreu, desde a segunda-feira sindicalistas estavam se reunindo com servidores da secretaria de educação para mudar esses itens. 

Enquanto a greve não acaba contratos temporários foram feitos pela prefeitura para que algumas creches voltassem a funcionar ao todo já são oito unidades de ensino infantil funcionando na cidade. 

Da Redação

fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário