sábado, 12 de março de 2011

Mais um prêmio: Lula receberá título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, no final deste mês, em Portugal, o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais tradicionais da Europa. A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença na solenidade.

Lula foi convidado para receber o título ainda quando era presidente, mas decidiu que somente aceitaria grau como esse quando deixasse o cargo. Em seus discursos, o ex-presidente sempre ironizou os "doutores" que passaram pelo governo antes dele. O antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, tornou-se doutor honoris causa de Coimbra em 1995.

Além do titulo, outras duas homenagens a Lula foram confirmadas nesta semana. A primeira delas será o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz, criado pela Prefeitura de Cádiz, na Espanha e divulgada nesta sexta-feira (11). A organização decidiu entregar o prêmio ao brasileiro "por sua impetuosa luta contra a pobreza e a exclusão social".

O ex-presidente também estará entre os homenageados da primeira edição do Prêmio Mikhail Gorbachev, oferecido pela Fundação Gorbachev pelo 80º aniversário do ex-líder soviético, comemorado no dia 2 de março. A entrega da homenagem será realizada no dia 30 de março, no Royal Albert Hall, em Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário