quinta-feira, 24 de março de 2011

Lucas do Rio Verde: cidadãos querem saber se a água pode estar contaminada por agrotóxicos

Após a divulgação da pesquisa realizada por uma mestranda da UFMT em rede nacional, sobre o leite materno de 62 mulheres da cidade de Lucas do Rio Verde estar contaminado por agrotóxicos, a população do município se preocupou com a água potável da cidade. E a pergunta surgiu será que a água está contaminada?

Ainda ontem durante todo o dia o SAAE de Lucas recebeu inúmeras ligações de moradores que estavam preocupados com a qualidade da água que estavam consumindo. Os moradores questionaram se a água esta boa e pode ser consumida ou se ela estaria contaminada por agrotóxicos e imprópria para o consumo.

Mas conforme informações repassadas pelo diretor do SAAE, Raimundo Dantas, a água que os luverdenses estão consumindo é de excelente qualidade e que os moradores podem ficar tranqüilos ao utilizá-la. "Periodicamente fazemos as análises em nossos poços e não encontramos resíduos, seja de agrotóxicos ou outras substâncias nocivas à saúde humana", esclareceu Dantas.

Fonte: Nortaonoticias.

Em 2010 o SAAE contratou um laboratório Analítico, da capital para coletar e analisar amostras dos poços de Lucas do Rio Verde. O diretor Dantas afirmou que de acordo com a análise laboratorial, a água é 100% potável, propícia para o consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário